terça-feira, 26 de maio de 2015

Dicas de Deusa - Os benefícios do óleo de chia

Foto de Cápsulas de Óleo de Chia
Nossos profissionais vão ensinar você tudo sobre cápsulas de óleo de chia, cápsulas de óleo de chia benefícios, cápsulas de óleo de chia como tomar, cápsulas de óleo de chia onde comprar, cápsulas de óleo de chia efeitos colaterais.
Cápsulas de óleo de chia para emagrecer vem se tornando uma das mais procuradas para perder peso, ele é extraído da semente de chia e encapsulado dá origem a um suplemento natural que segundo relatos promete eliminar a barriga, diminuir o apetite e baixar o colesterol ruim.
Em todo o mundo, o chá é a segunda bebida mais consumida, depois da água e, ao mesmo tempo que o chá verde hidrata o corpo, pode proporcionar a pele aspecto mais jovem e saudável. Além disso, o chá recupera células envelhecidas da pele, previne várias doenças cardíacas e auxilia na prevenção do câncer.
Benefícios do chá verde para a pele
Para alguns estudiosos, o chá, rico em antioxidantes, possui poder de hidratação superior a água. Tomar três ou mais xícaras de chá ao dia pode ser mais benéfico para a saúde do que tomar água, segundo um estudo do King’s College, de Londres, publicada na revista Medical News Today. Constituintes dietéticos, incluindo os polifenóis e os carotenoides do chá verde, contribuem para fotoproteção endógena e modulam as características da pele relacionadas com a estrutura e função do tecido.
O chá verde pode ser utilizado também como desinfetante para lavar as mãos para evitar a transmissão de vírus como a gripe. Além disso, o extrato de chá verde com concentração entre 2 e 3% aplicado na pele possui agentes fotoprotetores, ou seja, o chá verde tópica ajudou a reduzir os efeitos de imunossupressão da exposição aos raios UV na pele.
A irradiação ultravioleta (UVB) pode provocar a aceleração do envelhecimento da pele. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa da Saúde e Ciências, da Korea University (Seul – Coréia do Sul), propôs a desenvolver uma formulação eficaz que contém extrato de chá verde para inibir o dano oxidativo induzida por raios ultra-violeta. Camundongos tratados com a fórmula apresentaram resultados significativos em comparação à ratos expostos a raios UVB sem proteção. Os dados da pesquisa sugeriram que a formulação pode ser eficaz na proteção do fotoenvelhecimento da pele causado por UVB.
saiba mais
Benefícios do óleo de cártamo para a pele
Pele seca ou ressecada: causas e tratamento natural
Ervas para a beleza da pele
Benefícios das vitaminas para a pele
Benefícios do creme de Centella asiatica para a pele
O Instituto de Dermatologia Experimental da Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha, realizou um estudo de 12 semanas com mulheres sobre os efeitos protetivos do extrato de chá verde, que foi apontado como possível redutor da vermelhidão da pele após exposição à radiação UV, além de ter proporcionado aumento da microcirculação, elasticidade e teor de umidade da pele, além de diminuir a rugosidade. As participantes do estudo consumiram uma bebida com polifenóis do chá verde fornecendo um total de 1402 mg ou uma bebida controle.
O grupo que consumiu o chá verde teve o eritema (induzido por UV) diminuído significativamente por 16 e 25%, após 6 e 12 semanas, respectivamente. Outras características estruturais da pele foram afetadas positivamente com o consumo do chá verde para a pele, incluindo elasticidade, aspereza, descamação, densidade e homeostase de água. A ingestão de bebida de polifenóis de chá verde por 12 semanas aumentou o fluxo sanguíneo e o fornecimento de oxigênio para a pele. Foi constatado que os polifenóis do chá verde de fato protegiam a pele contra a radiação ultravioleta e ajudavam a melhorar a qualidade geral da pele das mulheres.
Além dos benefícios do chá verde para a pele, o mesmo chá ainda possui outras propriedades, vez que possui grandes quantidade de polifenol, que contribui para eliminar do corpo radicais livres que podem provocar câncer, ou seja, o chá pode eliminar células cancerígenas. O polifenol reativa as células da pele que estão morrendo, isso porque as células que chegam a superfície da pele começam a trabalhar com um metabolismo mais lento e se preparam para morrer, em um processo que dura cerca de um mês, até que sejam substituídas por outras células. Porém, quando o polifenol atua sobre tais células epidérmicas, as mesmas se reativam, fabricando adenina e produzindo maior energia.






            Blog de Deusa / dietas e dicas



Nenhum comentário: