terça-feira, 26 de maio de 2015

Benefícios da cebola para o organismo

Cebola picada

Muitas pessoas torcem o nariz para a cebola sem saber que ela é considerada um dos melhores alimentos funcionais – alimentos que são capazes de prevenir doenças – estudos comprovam que a cebola é capaz de prevenir doenças como diabetes, câncer, tumores, infecções no intestino, pâncreas e fígado além de fortalecer o sistema imunológico do organismo.

Os benefícios da cebola contra o câncer é graças a uma substância conhecida como Alicina, um composto sulforoso presente nesses alimentos, mas só quando forem consumidos triturados.  A cebola também possui uma grande quantidade de vitaminas do complexo “B”, muito importantes para combater o estresse e o desanimo.

Benefícios da cebola para emagrecer

Para quem quer perder aqueles quilinhos a mais, saiba que a cebola é um ótimo alimento para quem quer emagrecer com saúde. A cebola é capaz de regular o funcionamento do estômago, é diurética e estimula os rins a liberarem toxinas e líquidos ruins e acelera o funcionamento intestinal. Mas antes de passar a incluir mais cebola em suas refeições consulte um nutricionista.
Fita métrica

Benefícios da cebola para o cabelo

A cebola é um ótimo aliado para quem sofre com queda de cabelo, caspa, coceira e para quem tem o cabelo bem fino, pois possui vários benefícios como nutrientes, vitaminas, enxofre, magnésio, potássio e cálcio que regeneram os folículos pilosos, e assim reduzindo a perda de cabelo e estimulando a circulação sanguínea do couro cabeludo. Uma boa dica para quem sofre com perda de cabelo ou possui o cabelo bem fino é mastigar algumas rodelas de cebola crua todos os dias.
Queda de cabelo

Benefícios da cebola para a gripe

A cebola é um ótimo alimento em combate a gripe, pois ela mantém as vias respiratórias abertas e descongestionadas. Possui substâncias anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas e antifúngicas que ajudam a afastar gripes, resfriados, infecções e a diluir o muco nos pulmões, sendo muito eficaz contra tosse e bronquite. Para ser mais eficaz contra a gripe é só fazer um chá de cebola com mel que pode ser ingerido com antibióticos.
Mulher com gripe

Para usufruir de todos os benefícios da cebola de preferência por consumi-la crua, pois os compostos bioativos são sensíveis ao calor, fazendo com que perca todos os seus nutrientes e vitaminas.






            Blog de Deusa / mundo mulheres






Nenhum comentário: