quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Conheça as causas da celulite

Você conhece o motivo para o surgimento da celulite? Dermatologistas revelam quais são as causas dos indesejáveis furinhos. Descubra!

Conheça as causas da celulite

Livrar-se de vez da celulite é desejo de nove em cada dez mulheres, já que é praticamente impossível não tê-la, seja qual for o grau, durante toda a vida. “Ela é uma condição estética ligada intimamente à anatomia do tecido subcutâneo feminino. A configuração das células de gordura, maiores e mais retangulares que as dos homens, separadas por travas que ligam a pele ao músculo, favorece que elas se projetem na superfície da tez, resultando no famoso aspecto acolchoado”, esclarece Doris Hexsel, dermatologista e autora do livro Anticelulite (RS). Não pense, porém, que a gordura localizada é a única culpada pelo problema.
Outro fator importante é o hormônio feminino que mesmo as mulheres que não estão acima do peso têm. Predisposição genética e hábitos também influenciam”, acrescenta Maria Bussade, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SP). Apesar disso, a tecnologia (e a sua disciplina, claro) está a seu favor para vencer essa luta.

Tratamento que reduz a celulite e gordura localizada


Conheça o tratamento Zerona. Além de dimimuir a gordura localizada, a técnica também reduz a celulite


Tratamento que reduz a celulite e gordura localizada

Que tal reduzir os furinhos da celulite? Então aposte no tratamento Zerona. “Este laser de baixa intensidade melhora o aspecto acolchoado da celulite porque reduz a gordura localizada”, fala Helena Costa, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (RJ).
A tecnologia age diretamente nos adipócitos, esvaziando-os e, assim, reduz a espessura do tecido subcutâneo. É indicado para cintura, quadril, abdome e coxas e, segundo o fabricante, apresenta resultados em duas semanas. O protocolo custa, em média, entre R$ 2.500 e R$ 5 mil, e inclui nove sessões.

insolação

Algumas dicas ajudam a prevenir a insolação

Veja algumas dicas para evitar a insolação durante o verão

Insolação: encrenca causada por exposição excessiva ao sol. Torrar no calor causa um desequilíbrio nos mecanismos de controle da temperatura corporal.
Aí você acaba com transpiração fora do normal, tontura, visão turva, mal-estar, náusea, vômito e febre.
Prevenção - evite o sol nos horários em que ele está mais forte. Se for à praia, leve um guarda-sol e um boné.
Tratamento - fique de repouso em ambientes frescos, bem longe da luz solar. Se a febre estiver alta, procure um médico.
*Consultoria: Daniel Elias, dermatologista do Hospital Das Clínicas de Ribeirão Preto, Fernando Passos De Freitas,dermatologista, Mário Kondo, gastroenterologista Da Unifesp, Marcela Studart, dermatologista da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Miriam Sabino De Oliveira, dermatologista, e Sara Bragança e Renato Soriani Paschoal, dermatologistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia


              Blog de Deusa / uol



Nenhum comentário: