quinta-feira, 13 de novembro de 2014

4 dicas para se proteger do tempo seco


Especialista revela que o tempo seco pode prejudicar a saúde do corpo. Confira 5 dicas para se proteger dos danos causados pela baixa umidade do ar

          


A falta de chuva e a baixa umidade do ar podem provocar diversas reações no corpo, como ardência nos olhos, conjuntivite, garganta seca, dor de cabeça e irritação no nariz. Por isso, consultamos Andrea Sette, pneumologista do Hospital e Maternidade São Luiz (SP), para indicar 5 dicas de como proteger a saúde dos males causados pelo tempo seco
1. Use umidificadores de ar. O tradicional balde com água ajuda, mas não funciona tão bem. “O efeito do aparelho é melhor, pois realmente aumenta a umidade do ar no local”, diz Andrea Sette.
2. Evite praticar atividade física entre 10 e 17 horas, período em que o ar costuma ficar mais poluído. Além disso, beba água e use roupas leves.

4. 
Soro fisiológico e colírios lubrificantes podem ser usados em casos mais graves. Mas sempre com recomendação médica. Nada de se automedicar, ok?3.
 Hidrate-se com água de coco e sucos. “Assim você deixa o organismo nutrido e evita incômodos, como garganta seca e dor de cabeça”, comenta a pneumologista.

Atitudes simples para prevenir o envelhecimento da pele


Saiba como prevenir o envelhecimento da pele com alguns cremes anti-idade

  creme antiidade
Marquinhas de expressão na testa, pés de galinha na região dos olhos, vincos que partem da linha do nariz e descem em direção aos lábios...
O tempo, aliado a hábitos incorretos no dia a dia, faz que a face perca tônus e textura, tornando-se flácida e sem viço.
Para entender o processo de envelhecimento é preciso saber que existem dois fatores que levam à perda de vitalidade cutânea. O primeiro, denominado intrínseco, decorre de fatores biológicos e é determinado pelo passar dos anos, que altera o funcionamento do nosso corpo, em um processo natural.
“O segundo, chamado extrínseco, é mais intenso e evidente, e é consequência dos danos causados pelo fotoenvelhecimento. Esse, sim, pode ser retardado com o uso de cosméticos e tratamentos específicos”, relata Denise Steiner, dermatologista e autora de Beleza sem Mistérios (M.Books Editora). “O melhor é adotar um bom programa de limpeza, hidratação e proteção a partir dos 20 anos. E o filtro solar deve ser usado obrigatoriamente.


            Blog de Deusa /  uol

Nenhum comentário: