domingo, 30 de novembro de 2014

Menina moça,menina Mulher com jeito sensivel de se entender

Escrito por Deusa Martins


Menina e moça me levaram de casa de minha mãe para muito longe. Que causa fosse então a daquela minha levada, era ainda pequena, não a soube. Agora não lhe ponho Um olhar mais confiante com traços de quem pensa antes de falar ,atitudes de pessoas madura mais não passa de uma menina mimada com muitos detalhes em um simples olhar.
A menina pequena  cresceu já é quase uma mulher ,com suas singelas palavras me faz entender que esta ciente da vida do que quer ser quando crescer.  senão é o que parece que já havia de ser o que depois foi. Vivi ali tanto tempo quanto foi necessário para não poder viver em outra parte. 

Muito contente fui em aquela terra de pensamentos que em cada momento tentei entender mais nada de mal ei de me acontecer, mas, coitada de mim, que em breve espaço se mudou tudo aquilo que em longo tempo se buscou e para longo tempo se buscava. Grande desaventura foi a que me fez ser triste ou, per aventura, a que me fez ser leda. Depois que eu vi tantas cousas trocadas por outras, e o prazer feito mágoa maior, a tanta tristeza cheguei que mais me pesava do bem que tive, que do mal que tinha.




Como uma princesa fui apresentada e toda de rosa estava sendo o centro das atenções que me achava uma Deusa das estrelas brilhantes como um diamante  e sensível como uma rosa quando desabrocha ao amanhecer.
A menina que era ingenua agora cresceu virou uma mulher que encanta o olhar de tanta beleza nos faz relembrar o tempo de menina que há de lembrar,o que posso te dar é mais do que tudo te dou os estudos para seu futuro te garantir a ser uma mulher independente pois na frente de gente você vai vencer.A maturidade que consegue rir quando em outros tempos choraria em buscar te agradar .



A menina cresceu e já é uma moça ,ela é uma pessoa de poses delicadas,sorrisos discretos e olhar misterioso.Ela tem cara de menina mimada,um quê de esquisitice ,uma sensibilidade de flor,um jeito encantado de se,um toque de intuição e tom de doçura.
 Ela reflete o rosa,um brilho de estrela,uma inquietude,uma solidão de artista e um ar sensato de cientista.
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo,de amar por completo e de ser por completo.
Dentro dela tem um coração bobo,que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto acido de mulher moderna.
Mais é só uma menina moça que cresceu e nem percebeu que hoje é mulher.




                Blog de deusa 


Nenhum comentário: