sábado, 22 de novembro de 2014

Como fazer depilação com cera sozinha

Para fazer depilação com cera, sozinha em casa, deve-se em primeiro lugar escolher qual o tipo de cera que quer utilizar.
Se for sensível à dor, a cera quente é mais indicada porque o calor dilata os poros da pele ajudando a retirar os pelos e diminuindo a dor. Além disso, a cera quente é ótima para as regiões pequenas do corpo, como as axilas e as virilhas. No entanto, a cera quente não deve ser utilizada se tiver muitas varizes porque a dilatação dos vasos sanguíneos pode piorar a situação. Por isso, deve ser usada corretamente, uma vez que a alta temperatura pode irritar a pele, deixando-a vermelha.
A cera fria é mais dolorosa e mais indicada para quem tem varizes ou sensibilidade ao calor. Esta cera só deve ser utilizada quando os pelos já estão maiores e, quando é mal aplicada, pode não tirar os pelos pela raiz. Esta cera é ótima para quando for viajar, pois pode ser transportada e aplicada de maneira fácil e simples.
Confira aqui como fazer a depilação sozinha com cera fria ou quente.

Como fazer depilação com cera fria sozinha passo a passo

Para fazer depilação com cera fria sozinha siga os seguintes passos:

Passo 1

Aqueça a cera esfregando ligeiramente as folhas entre as mãos por cerca de 10 a 15 segundos, separando-as depois lentamente com as mãos.

Passo 2

Aplique a folha da depilação na direção do crescimento dos pelos, como mostra a imagem. Aplique as folhas da depilação desta forma para todas as regiões do corpo. A folha pode ser reutilizada até que perca totalmente a aderência. Quando perder a aderência, troque de folha e jogue a outra no lixo.
Se numa mesma região& os pelos crescerem para ambos os lados, pode aplicar de cima para baixo e de baixo para cima.

Passo 3

Retire a folha da depilação rápido e na direção oposta ao crescimento do pelo, paralelamente e tão próximo da pele quanto for possível, como mostra a imagem. Se não tiverem saído todos os pelos, retire os restantes com a pinça.

Como fazer depilação com cera quente sozinha passo a passo

Para fazer depilação com cera quente sozinha, com roll on ou espátula, siga os seguintes passos:

Passo 1

Coloque a cera a aquecer e experimente numa folha se a cera já está líquida o suficiente e se desliza bem para poder aplicar no corpo.

Passo 2

Aplique a cera na direção do crescimento dos pelos, como mostra a imagem, para qualquer região do corpo.

Passo 3

Coloque a folha por cima do local onde colocou a cera e retire a folha num movimento rápido, na direção oposta ao crescimento do pelo, paralelamente e tão próximo da pele quanto for possível, como mostra a imagem. Se não tiverem saído todos os pelos, retire os restantes com a pinça.
Tanto na depilação com cera fria ou quente, no final passe um pouco de óleo corporal para remover os vestígios de cera. Nunca use água, sabonete ou álcool para os remover. Após a depilação, a pele pode ficar ligeiramente avermelhada. Para aliviar o desconforto pode aplicar uma compressa fria na região afetada.
Todo o material usado para fazer depilação, como espátulas, luvas e plásticos, deve ser descartável e utilizado apenas uma vez. O material para tirar a cera deve ser de plástico ou então folhas de depilação próprias.


         Blog de Deusa / Tua saúde


Nenhum comentário: