segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Se...todos temos nosso anjo de guarda, porque as vezes nos sentimos desprotegidos?

Escrita por Deusa Martins




Respondendo a mim mesma

Tenhais força, coragem e muita fé!

 Em nossa vida, quantas vezes nos sentimos tão frágeis, desprotegidos, cheios de dúvidas, fazendo tantas indagações e se de fato, possuímos a fé, pois, ela continua tão minúscula e por vezes tão insignificante, por outras totalmente invisível. Pois é esse o sentido do nosso bate papo desse fim de semana. Vamos lá…
Astutamente poderíamos até rezar assim “Senhor, aumentai minha fé”, contudo caracteriza-se como uma tentação primária de cada um, onde quer que sua fé seja grande, capaz de crer em coisas espetaculares, gigantescas, por exemplo, “querer atravessar o Mar Vermelho a pé enxuto como Moisés e seus seguidores”; “andar sobre as águas do Mar da Galileia como Jesus de Nazaré”; “parar o sol ao meio-dia como Elizeu”; “pedir para resolver todos os problemas sociais da humanidade como sugeriu Satanás a Jesus nas colinas de Jericó, na conhecida e fantástica “tentação” que o Divino Mestre sofreu e superou”. Por isso, o sagrado nos faz superar a visão tão pequena que possuímos. À luz da missão, dos gestos proféticos e libertadores de Jesus vamos caminhando e realizando partes da construção do Reino de Deus, crendo nas coisas simples, singelas e possíveis de plena realização, ou seja, viver a normalidade da vida contemplando cada elemento que compõe a magnitude do universo.
Tem dias que a gente fica triste e não sabe porque.Na verdade nós sabemos mas não queremos nos dizer.Sabemos exatamente tudo o que acontece o tempo todo, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.Afinal somos todos ligados uns aos outros de alguma maneira, e o que chamamos de intuição é apenas o cordão que une a humanidade.
Mas quando estamos tristes ou irritados sem um motivo concreto, é que devemos pára e analisar tudo a nossa volta.Essa é uma reação natural do nosso próprio "eu", de dizer que está insatisfeito, de que falta alguma coisa, de estarmos sendo teimosos, de que estamos fazendo algo incorreto.
Tem dias que nem eu me suporto, e vai saber porque... Na verdade devo saber.. só não encontrei o motivo certo.Se eu pudesse me divorciava de mim, de tão braba que me sinto comigo mesma... e pior, sem entender.Nem eu me entendo, será que eu mesma poderia ser mais clara comigo?
Tem dias que a gente fica carente, e por mais que mil pessoas te dêem carinho, não passa... Parecemos recém nascidos precisando ficar no bem bom que é o colo da nossa mãe.
Tem dias que nos sentimos desprotegidos... e só o conforto do abraço mais quente faz passar.
É bom se recordar todo dia, toda hora a fé não é questão de tamanho, ela não é medida pela quantidade, mas sim pela experiência do sagrado, da santidade, da bondade, da benignidade,, da qualidade de nossas ações. Aprofundemos mais um pouquinho!

Nenhum comentário: