quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Dicas de Deusa-Benefícios do maracujá riso em vitaminas e emagrece naturalmente



A fruta é principalmente conhecida pelo efeito calmante que possui, mas mundo afora, conhece o maracujá como uma fruta exótica, muito utilizada em culinária sofisticada, sendo preparado principalmente caldas e cremes a base da fruta.
Além de ajudar a prevenir varias doenças ele tem o poder de ajudar no emagrecimento, confira tudo sobre um dos principais frutos utilizados para cosméticos e para fazer deliciosas receitas.

Possui poucas calorias e seu suco é ideal para regar a salada de frutas para armazenamento, já que contém antioxidantes que atuam tanto na conservação dos alimentos quanto no organismo, prevenindo o organismo da produção de células cancerígenas e do envelhecimento precoce. A fruta ainda possui vitaminas do complexo B, fósforo, cálcio, ferro, potássio, vitaminas A e C.

Principais Benefícios do Maracujá:


Propriedades anticâncer:
Extratos de maracujá têm sido eficaz para combater células cancerígenas. Os carotenoides e polifenóis encontrados na fruta são poderosos antioxidantes que podem inibir o crescimento de células cancerígenas.

Promove o relaxamento e Cura Insônia:
Beber um copo de suco de maracujá frio relaxa os nervos e tem um efeito calmante sobre a mente. Maracujá é muitas vezes usado para curar problemas digestivos e doenças gástricas. Esta fruta é particularmente benéfica para as pessoas com insônia ou distúrbios do sono.
Possui propriedades soníferas, que quando ingeridas antes de ir para a cama, ajudá-lo a relaxar e ter um sono tranquilo. Um copo de suco de maracujá antes de ir para a cama é bastante eficaz a este respeito.

Bom para Saúde Digestiva:
Maracujá tem um alto teor de fibras, que é bom para a saúde digestiva e para manter o trato digestivo e dos intestinos limpo. Assim, ele age como um laxante suave. As sementes desta fruta são também uma grande fonte de fibra que ajuda a limpar o cólon e melhorar a digestão.

Útil na cura Anemia:
A anemia é causada devido a concentrações reduzidas de glóbulos vermelhos ou hemoglobina. Maracujá, sendo uma rica fonte de ferro pode ajudar a combater este problema. Uma xícara de maracujá crua fornece cerca de 4 miligramas de ferro.
A necessidade diária é de 6 microgramas para homens e 8,1 microgramas para mulheres. Além disso, a vitamina C em maracujá ajuda o corpo a absorver o seu conteúdo de ferro.

Maracujá e a indústria da Beleza:

Muito utilizado seu aroma em perfumes, desodorantes e colônias, proporcionando uma fragrância cítrica e exótica, o maracujá é ainda utilizado de várias formas em busca da beleza.
O suco de maracujá com aveia pode ser um esfoliante natural muito eficaz, limpando a pele, controlando a oleosidade, renovando as células e proporcionando maciez e perfume à pele, sendo também indicado como esfoliante capilar, permitindo que o couro se livre gradativamente de caspa e controle a oleosidade do couro cabeludo.

São vendidos vários produtos a base de maracujá, como sabonetes, soluções esfoliante ou ainda shampoos, sendo os esfoliante e sabonetes mais consumidos, pois afinam a pele deixando-a macia e suave ao toque, seus valores variam, portanto, nestes casos as receitas caseiras se fazem bem vindas, já que adquirir o maracujá se torna mais fácil, além disso, a receita caseira não contém adição de agentes químicos.

Maracujá emagrece?


Esta fruta é uma ótima opção para quem deseja emagrecer, uma vez que é de baixa caloria, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias. Ele também tem um elevado teor de hidratos de carbono e açúcares naturais. Estes nutrientes são eficazes na redução dos níveis de colesterol no organismo.
Alto teor de fibras, por outro lado, sacia, reduzindo assim os seus desejos de outros alimentos. Isso resulta em perda de peso e manutenção do peso corporal ideal.
A farinha da casca do maracujá tem sido utilizada para emagrecer, devendo ser misturada em sucos, vitaminas e ainda nas refeições para obter os benefícios do emagrecimento, devendo compreender que sua dosagem é eficaz. Esta casca do maracujá é rica em fibras e proporciona um bom funcionamento intestinal além proporcionar a sensação de saciedade, sendo então eficaz seu uso paralelo a uma dieta equilibrada e combinada a exercícios físicos.

Esta farinha pode ser encontrada pronta em lojas de produtos naturais, ou pode ainda ser feita em casa utilizando o maracujá, bastando que suas cascas sejam levadas ao forno por determinado período de tempo e em seguida quando estiverem secas, elas devem ser batidas no liquidificador até que vire pó, podendo assim ser armazenado em recipiente apropriado para o consumo diário.
Este consumo, assim como o modo detalhado de como produzir a farinha, deve ser conduzido por um profissional para que não ocorram dúvidas quanto os procedimentos, como quantidade de consumo, período de aquecimento no forno ou ainda horários propícios que ocasionam em um melhor resultado considerando o emagrecimento.
A farinha também contém nutrientes, apesar de ser submetida a alta temperatura, e seu consumo se faz muito necessário, podendo ser servida em iogurtes, sucos, feijão ou ainda molho agridoce, e por conter pouco sabor, ela pode ser inserido em diversos outros alimentos, potencializando assim os benefícios dos nutrientes quando absorvidos pelo organismo.

Benefícios da Semente do Maracujá:

As sementes do maracujá são 100% comestíveis e têm um sabor crocante. Estas sementes são altamente nutritivas, proporcionando vários benefícios para a saúde, como a proteção e manutenção dos sistemas cardiovascular e intestinal a fruta também tem um poderoso e saudável antioxidante. Eles são ricos em compostos fenólicos como piceatanol scirpusin e B, bem como a fibra dietética e de magnésio.


          Blog de Deusa / dieta blog.br



Nenhum comentário: