terça-feira, 18 de novembro de 2014

4 combinações de alimentos que você deve evitar

combinacoes-que-voce-deve-evitar-4.jpg

Cada grupo de alimentos, com seus diversos nutrientes, requer do organismo um tipo de processamento, tempo e digestão. Por isso, misturar comidas pode, em alguns casos, prejudicar o metabolismo e o trabalho dos órgãos envolvidos na digestão. O resultado, além de dificuldade para perder peso, pode ser o aumento de desconfortos gástricos e intestinais. Confira alguns alimentos que não devem ser consumidos juntos.

Frutas e refeições

combinacoes-que-voce-deve-evitar-1.jpg
A fruta é rapidamente processada pelo estômago e enviada para o intestino, enquanto carnes e grãos – que devem estar presentes nas refeições principais – precisam de mais tempo para ser ingeridos. Assim, quando combinados, os alimentos mais pesados acabam sofrendo fermentação ainda no estômago graças ao efeito do açúcar das frutas. Para evitar esse efeito, procure comer frutas até, no máximo, 30 minutos antes das refeições ou três horas após.

Gordura e proteína

combinacoes-que-voce-deve-evitar-5.jpg
Bife frito em óleo, atum com maionese e azeitonas com pão integral, por exemplo, são alguns pratos que unem fontes de proteína com gordura. Essa combinação deve ser evitada porque retarda a digestão – além de dificultar a perda de peso, pode gerar sensação de estufamento no estômago. 

Refeições e água

combinacoes-que-voce-deve-evitar-2.jpg
A água leva apenas dez minutos para ser processada pelo estômago, enquanto a comida leva muito mais. Assim, além de estudar o estômago – fazendo com que a sensação de saciedade demore mais para chegar –, a água dilui as enzimas necessárias para digerir carboidratos, gorduras e proteínas, o que desacelera a digestão. 

Fontes concentradas de proteína

combinacoes-que-voce-deve-evitar-3.jpg
Carne com ovos e iogurte com oleaginosas são algumas das combinações que reúnem  alimentos ricos em proteínas. O excesso desse nutriente em uma única refeição faz com que a comida demore tempo demais para se decompor, o que prejudica a digestão e consome muita energia do corpo.
      Blog de Deusa / outra medicina



Nenhum comentário: