terça-feira, 18 de novembro de 2014

Benefícios do chá com folhas de abacateiro

beneficios-cha-das-folhas-de-abacateiro1.jpgTHINKSTOCK
O abacate pode ser um grande aliado da saúde quando é consumido em quantidade adequada. Três colheres por dia é o suficiente para fornecer vitaminas ao organismo, ferro, potássio e magnésio, melhorando as artérias e o colesterol ruim.
chá das folhas de abacateiro é diurético e ideal para eliminar cálculos renais e trazer benefícios ao fígado e bexiga. Além disso, ele pode ser preparado para o gargarejo, para combater a rouquidão e inflamação na garganta. 
beneficios-cha-das-folhas-de-abacateiro.jpgTHINKSTOCK

Como preparar o chá

Pique as folhas de abacate e use uma colher de sopa para uma xícara de água. Primeiro, coloque as folhas do abacateiro e depois despeje a água fervente, tampando e deixando em infusão até esfriar.
Antes de beber, coe o chá. Importante: não ultrapasse duas xícaras de chá por dia e não dispense o tratamento com um médico. Não leve o tratamento caseiro por mais de dez dias, pois pode ser prejudicial.

Diabético pode comer cenoura?

diabetico-pode-comer-cenoura.jpg

A diabetes, caracterizada pela má absorção ou falta de insulina no organismo, precisa ser administrada com uma boa alimentação ou auxílio de insulina para ocorrer absorção adequada de glicose. É necessário fazer a ingestão correta dos alimentos para não ocorrer um aumento do nível de açúcar no sangue, o que pode afetar a saúde.
A cenoura é um vegetal rico em fibras, vitaminas e minerais  antioxidantes. Os carboidratos contidos no alimento se transformam em glicose e, portanto, deve ser consumida com moderação em saladas ou alimentos cozidos. Como ela aumenta a sensação de saciedade, faz bem para saúde na dose adequada e não deve ser excluída do cardápio do diabético.

diabetico-pode-comer-cenoura1.jpg




Como consumir?

Uma colher de sopa de  cenoura equivale a 1g de açúcar. Por isso, a ingestão da cenoura deve ser de, no máximo, uma porção rasa que caiba na palma da mão.

Chá de umbaúba: alivia problemas respiratórios

beneficios-do-cha-de-umbauba1.jpgTHINKSTOCK
As folhas de umbaúba têm princípio diurético e ativam as funções circulatórias do sangue, prevenindo problemas cardíacos. Além disso, beneficiam quem tem pressão alta,asma, bronquite e também diabetes. Se estiver com tosse, o chá pode agir como um calmante e aliviar os sintomas.

Como fazer chá para diabetes

Adicione uma colher de chá das folhas de umbaúba picadas em água fervente. Deixe abafado por volta de cinco minutos e coe. Beba, no máximo, três vezes ao dia.

beneficios-do-cha-de-umbauba.jpgComo fazer chá para problemas respiratórios

Coloque duas ou três colheres de sopa para um litro de água. Deixe em água fervente por volta de cinco minutos e apague o fogo, abafando por volta de mais dez minutos. A ingestão deve ser feita de duas a três vezes por dia.
Precauções: o chá de umbaúba não deve ser consumido por grávidas  ou lactantes.
   Blog de Deusa / bolsa de mulher

Nenhum comentário: