quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Meia-calça para celulite funciona? Entenda como o produto age Especialista explica se o produto realmente melhora a pele

Meia-calça para celulite funciona? Entenda como o produto age

A celulite é encarada como um pesadelo por muitas mulheres, mas a verdade é que ela é muito comum. Os indesejados furinhos, que aparecem principalmente na perna e bumbum, ocorrem em função de uma série de FATORES COMO ALIMENTAÇÃO, EXCESSO DE PESO, HORMÔNIOS E GENÉTICA. Empresas especializadas desenvolveram meia-calças e shorts especiais que prometem tratar o problema. Será que elas funcionam mesmo?
As meias e shorts anticelulite ajudam a melhorar a aparência da pele melhorando a circulação. Foto: Think Stock
De acordo com a dermatologista KARIN ADRIANE HELMER, da Cepelle Centro Especializado de Pele, em função do tecido especial que possuem as meias e shorts PODEM AUXILIAR NA MELHORA da pele com celulite. “O material utilizado é muito parecido com o das cintas cirúrgicas, que proporcionam uma compressão na pele e melhoram a microcirculação do local, diminuindo o inchaço”, explica a médica, que também atua no Hospital das Clínicas, em Curitiba (PR).
Os fabricantes das meias e shorts anticelulite adicionam às fibras do tecido um banho de biocerâmica. Em um processo químico, a fibra recebe o calor do corpo e o devolve em forma de raios infravermelhos, que atuam MELHORANDO A CIRCULAÇÃO E A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS. “Este fator ainda não é cientificamente comprovado, mas estes produtos funcionam como uma alternativa para auxiliar o tratamento da celulite graças à sua compressão graduada”, explica Karin.
RESULTADOS 
A causa da celulite pode envolver alimentação, falta de exercício físico, hormônios e genética. Foto: Think Stock
Os resultados com o tratamento da meia são visíveis A PARTIR DE 60 DIAS DE USO CONSECUTIVO do produto, que deve ficar em contato com a pele por pelo menos 6 horas diárias. Em função de sua composição, eles podem ser usados por baixo das roupa, na hora de dormir ou como uma meia calça comum. 
AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (ANVISA) já faz testes para certificação das meias e shorts anticelulite. Antes de ir às compras do produto (que tem preços que variam entre R$ 120 e R$ 180) consulte se a marca que você está procurando já tem selo de certificação. De acordo com a ANVISA, as propriedades terapêuticas do produto resistem a até 100 lavagens.
Fortalecer os músculos através de exercícios aeróbicos e de musculação ajuda a diminuir o problema. Foto: Think Stock
A MELHORA DA PELE É PERCEBIDA ENQUANTO O TRATAMENTO ESTÁ SENDO REALIZADO. A aparência com furinhos pode voltar a ser a mesma se abandonar a rotina de cuidados”, alerta a médica. Karin indica a necessidade de MUDANÇA DE HÁBITOS para conseguir resultados mais duradouros. “Beba pelo menos dois litros de água por dia para eliminar as toxinas, diminua o sal e as comidas industrializadas e traga a atividade física para a rotina”.


             Blog de Deusa / Terra 



Nenhum comentário: