terça-feira, 18 de novembro de 2014

Benefícios da pílula anticoncepcional Além da contracpeção, ela ajuda a melhorar a pele e os sintomas da TPM por Redação



Não é só para evitar a gravidez que as pílulas anticoncepcionais são indicadas. Elas podem ajudar a aliviar as dores, o inchaço e as alterações hormonais causados pela TPM que, de acordo com dados do Ministério da Saúde, atinge cerca de 70% das mulheres brasileiras.
Leia também:
Além disso, a pílula pode ser usada no combate à acne, cistos ovarianos, além de reduzir a incidência de doença benigna de mama, controlar a ansiedade e o nervosismo. “Existem estudos e trabalhos científicos que revelam que o uso de pílulas por longos períodos podem diminuir o risco de tumor de ovário, de endométrio e colorretal na mulher”, afirma a obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo.
Ela listou algumas vantagens para as mulheres que tomam pílula regularmente:
pilula-anticoncepcional-vantagens-2
- Controla as cólicas e sintomas da TPM
Entre as principais queixas das mulheres que sofrem com a TPM estão depressão, irritabilidade, fadiga, alteração do apetite, dores de cabeça e distúrbios do sono. A pílula é indicada nesses casos, pois se torna responsável pelo controle hormonal do organismo feminino. Algumas pílulas também ajudam a diminuir a retenção de líquido e podem ser indicadas no controle de cólicas menstruais para pacientes com ou sem endometriose, amenizando a dor.
- Não há risco de causar infertilidade
Se orientada por um profissional, a pílula pode ser tomada precocemente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, seu uso não confere risco de infertilidade futura e não interrompe o crescimento. As doses do hormônio feminino estrogênio nas pílulas atuais são extremamente baixas e, por isso, não causam danos no desenvolvimento da mulher e nem de uma futura gravidez desejada.
- Reduz indícios de doenças em geral
O uso da pílula anticoncepcional reduz o risco de doenças cardíacas e do surgimento de miomas, diminui a queda de cabelo, ajuda no controle e perda de peso, aumenta a produção de colágeno na pele, e ameniza os sintomas da menopausa como oscilação de humor.
- Têm baixa taxa hormonal
Existem pílulas com taxa hormonal mais baixa, que causam menos danos, porém o efeito de contracepção é o mesmo, assim como o de diminuição do fluxo menstrual. É importante que seu uso seja sempre acompanhado por um ginecologista, pois, como qualquer medicamento, a pílula pode ter efeitos colaterais indesejados.

Como andam seus conhecimentos sexuais?

Faça o teste e descubra se você sabe tudo sobre sexo:

Não faz nem um século que às mulheres era proibida qualquer liberdade sexual. Mas elas correram atrás do tempo perdido para mostrar que não têm mais medo de demonstrar toda sua sexualidade. Conhecer seu corpo e o do parceiro, o funcionamento do organismo durante a relação sexual e as formas saudáveis e seguras na transa são fundamentais para dar um passo adiante em nossa libertação sexual e também para desfrutar melhor esse momento de intimidade. Preparada? Então, teste já seus conhecimentos sexuais!


          Blog de Deusa / bolsa de mulher


Nenhum comentário: