segunda-feira, 13 de abril de 2015
Dicas de Deusa - Conheça cinco calmantes naturais e dê adeus ao estresse!
A indústria farmacêutica já deu o cheque-mate contra a ansiedade. Há anos que o famoso Rivotril ganhou holofotes dos médicos e ocupa as gavetas das pessoas com problemas emocionais graves. Ele é conhecido como ‘xarope da paz’ e para alguns, é um psiquiatra em gotas.
Mas para quem não tem indicação, nem patologia para tomar o santo remédio, há calmantes potentes e que podem transformar um dia turbulento atingido por um leão em um calmo dia de sol de um gatinho.
Há pelo menos cinco calmantes naturais, disponíveis nas prateleiras de supermercados e lojas de produtos naturais acessíveis (no preço e localização) para todo mundo que não quer ter um dia de fúria.
A primeira erva milagrosa e calmante natural é erva-cidreira, que tem óleos essenciais que produzem uma leve calmaria. Essa é simplesmente para quem está prestes a enfrentar uma reunião de negócios ou uma entrevista de emprego, mas não quer parecer que está há dias fazendo yoga. Dá a sensação de tranquilidade na dose certa.
A camomila do tipo Matricaria recutita é que tem efeito calmante. O chá precisa passar pelo processo de infusão para dar o resultado esperado: é puro conforto depois de bebericar algumas doses.
O terceiro
calmante natural é a erva-de-são-joão: Hypericum perforatum. Ela é a mais indicada no combate à depressão, inclusive é usada na produção de medicamentos. Por isso mesmo, só pode ser adquirida com receita médica. É vendida em cápsulas.
A Passiflora: Passiflora incarnata é uma espécie de maracujá que é de grande ajuda para o controle de crises e momentos tensos de ansiedade e depressão. Está disponível no mercado em folhas que fazem chás. A planta também compõe fórmula de medicamentos para o mesmo fim.
A última erva é amarga, mas o efeito é de muito sucesso. Ajuda a dormir melhor. O calmante natural é a Valeriana: Valeriana officinalis que tem propriedades vindas de suas raízes. Fitoterápico poderoso, pode ser tomado em forma de chá.
Blog de Deusa / Dasmarias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário