sábado, 1 de novembro de 2014

Como cuidar de cabelos cacheados - 9 dicas passo a passo

               Para um cacheado perfeito
                                         
Apesar da maior dificuldade de ter cabelos cacheados que é principalmente mantê-los com os cachos definidos, existem diversas dicas e formas de tratar o cabelo, permitindo que os cabelos fiquem bonitos por mais tempo.
Os cabelos cacheados devem estar sempre hidratados, pois por serem fios muito finos se quebram facilmente, no entanto, os produtos de hidratação para cabelos cacheados não são tão fáceis de encontrar, já que todos querem manter os fios lisos.
Sendo assim, as prateleiras de mercados e perfumarias passam a disponibilizar produtos para cabelos lisos e para cabelos que querem permanecer lisos, limitando o espaço para produtos direcionados a cabelos cacheados.

Tratamento para cabelos cacheados:

                       
Os cachos não devem ser penteados quando secos, pois os cachos são facilmente desfeitos, devendo então ser penteado ainda úmidos e com o auxílio de um pente ou escova de dente bem largos, além de utilizar posteriormente um leave-in para reduzir o volume e o frizz, além de deixar os cachos mais sedosos, macios e brilhosos.
                                
Os cabelos muito cacheados tem o fio ainda mais fino com probabilidade maior de ressecamento, portanto, a hidratação constante é necessária, ou seja, a cada lavagem deve ser feita nova hidratação, porém, quem possui cachos mais lisos e distribuídos, pode se permitir a hidratação a cada quinze dias.
                   
Os profissionais indicam o frizz como um dos maiores vilões para os cabelos cacheados, e sugerem que ao dormir, as mulheres usem fronhas de cetim ou de seda, pois o atrito dos cachos com o travesseiro é menor, porém, nem todo mundo pode adquirir fronhas destes materiais, mas lenços de cabeça normalmente são baratos e são feitos de cetim, podendo ainda a cabeça receber os diversos tipos de nós e amarrações disseminados na moda.
                 
Pintar cabelos cacheados é uma tarefa extremamente difícil, não por aplicar a tintura, mas pela fragilidade dos fios que podem se partir facilmente durante o processo, além de sofrerem com a química.
O profissional que fizer o processo de pintura dos cabelos cacheados deve ser de confiança, para que sejam usados somente tonalizastes sem amônia ou tintura com baixa concentração de química, de modo que os fios não sejam agredidos, tornando-se quebradiços, ressecados e sem vida. 
Os cremes de cabelo podem deixar o cabelo oleoso, e como os cabelos cacheados tem uma maior tendência a permanecerem oleosos na raiz e ressecados nas pontas, o ideal é investir a maior quantidade de cremes nas pontas.
Mediante a este fator de ressecamento e oleosidade tão opostos, os cabelos cacheados devem ser lavados com água morna ou fria, para evitar o ressecamento do couro cabelo e principalmente das pontas dos cabelos.
Os produtos utilizados nos cachos devem ser direcionados ao seu tratamento, sempre com ação profunda para cabelos cacheados, tratamento para cabelos cacheados e ressecamento, brilho para cabelos cacheados e etc, também são válidos os produtos para cabelo afro.
Os cremes sem enxágue podem ser utilizados após a lavagem, permitindo que os cachos fiquem mais definidos, além de controlar o volume, porém, deve ser utilizado com cuidado, pois o excesso aplicado na raiz causa queda dos fios.
Nos dias quentes que tiver vontade de ir a praia ou a piscina, tenha em mente que se refrescar e destruir os cabelos é algo que muitas mulheres fazem, sendo os fios cacheados tão frágeis, os mesmos devem ser protegidos do cloro da piscina ou do sal do mar, ou seja, vá se bronzear, e não estragar o cabelo, optando por duchas de água doce e potável.
E ainda no intuito de proteção, evite ao máximo o uso de secadores de cabelo, o calor produzido além de ressecar os cachos, torna-os quebradiços e com frizz.
Os cachos não devem ser presos para que os fios não corram o risco de serem prejudicados, portanto, se precisar prender, opte por grampos e prendedores macios, e fique o menor tempo possível com os cachos presos se puder.
Na internet existem vários vídeos com dicas de penteados para cachos onde é possível prendê-los sem danificar muito, além das tranças frouxas.


                   Blog de Deusa