terça-feira, 28 de outubro de 2014

13 Mentiras que temos que parar de dizer sobre Bissexuais

Apesar de todas as conquistas que a comunidade LGBT tem feito, bissexuais ainda são vistos com a confusão – ou desprezo abertamente – por gays, lésbicas e heterossexuais igualmente.
luv


Infelizmente a forma binária de pensamento que informa o raciocínio de muitos que ainda não se convenceram com a realidade da bissexualidade, em última análise oprime todos através de sua perpetuação inabalável dos padrões “heteronormativos” ou “homonormativo”. Ser íntimo de alguém do mesmo sexo não significa que você é gay, como ser íntimo com alguém do sexo oposto não significa que você é hetero – significa apenas que você cai em algum lugar no belo espectro fluído da sexualidade.

Estamos no supostamente esclarecido ano de 2014 e, no entanto, a bifobia persiste. Aqui estão algumas das mentiras mais tediosas que a sociedade realmente precisa parar de falar sobre a comunidade bissexual:

1. “Bissexuais não existem”.
Esta é a primeira mentira sobre bissexualidade e é um grande problema. Algumas pessoas na comunidade gay e hetero simplesmente não conseguem imaginar uma sexualidade na qual os indivíduos são atraídos para mais de um gênero. Por fim, você pode testar as águas, mas deverá escolher um lado, o pensamento flui. Porém os bissexuais não precisam de lésbicas e gays para confirmar ou a ciência para provar que eles existem.
0c32f4b7fac2fb0d6fd2046ec7abcf7e

2. “Bissexuais estão apenas passando por uma fase”.
Sim, é verdade que muitos gays e lésbicas têm usado a bissexualidade como um trampolim, uma forma de amenizar o golpe de se assumirem para os pais conservadores. Enquanto “sair do armário” é uma decisão muito pessoal, as estratégias de alguns não devem invalidar as identidades da maioria.
tumblr_m3si18geb71rr0guio1_400

3. “Bissexuais são sexualmente vorazes”.
Bissexuais não são automaticamente mais promíscuo do que qualquer outra pessoa gay ou hetero. Ser atraído por mais de um gênero não fornecer mais parceiros potenciais. Assim como ter um gosto eclético em vinhos não faz um alcoólatra, ser bissexual não faz de você insaciável.
ninfomaniaca_meme03

4 . “Todos os bissexuais traem”.
Traidor é traidor. Bissexuais traem assim como heteros, gays, trans e etc. Sua sexualidade não faz eles traírem, mas sim a falta de controle dos impulsos, capacidade de tomar decisões pobres ou uma falta de consideração pelo parceiro. Por mais que se sinta atraído por ambos os sexos, quando uma pessoa bissexual está apaixonado por alguém, ela terá apenas uma pessoa em seu coração.
tumblr_m86w7ivpW21qiekgdo1_400_2

5 . “Todos os bissexuais são adeptos do poliamor“.
Não há dados concretos que ligam o poliamor mais com os bissexuais do que qualquer outra orientação. Esse tipo de estrutura de relacionamento não está ligado a qualquer sexualidade, pois é uma escolha pessoal.
poliamor2

6. “Bissexuais têm medo de compromisso”.
Ser atraído por ambos os sexos não tem nada a ver com o compromisso. Quando um bissexual está apaixonado por alguém, ele lutará para ficar com a pessoa, da mesma forma como qualquer outra pessoa independente da orientação sexual. O medo vem de inseguranças, algo enraizado na raça humana.
bissexual

7. “Todas as mulheres são bissexuais”.
Não há limites para a “sexualização” das mulheres na cultura contemporânea. Mas só porque revistas e indústria do entretenimento continuam a explorar “hipersexualidade fêmea” numa tentativa transparente para vender produtos não significa que todas as mulheres balance para os dois lados “a la Shakira e Rihanna” em “Can’t Remember to Forget You”. Eu fico extremamente irritada com isso, pois é claro que é a mesma lógica completamente machista dosescrotos vídeos pornôs lésbicos para homens heteros (porque definitivamente a indústria brasileira pornográfica voltada para mulheres heteros e lésbicas é nula). Homens heteros, aprendam a diferenciar suas fantasias da realidade.
31C93897E3A81B39999E13D0C66

8. “Bissexuais são atraídos para tudo que se move”.
Caramba, viu! Quanta ignorância! Só porque alguns são bissexuais não significa que eles não têm padrões.
yeah-so-im-bisexual-doesn-t-mean-ima-fuck-everyone-i-see

9. “Bissexuais só são atraídos pelos gêneros binários“.
A importantíssima ativista bi Robyn Ochs descreve a bissexualidade como o potencial “para ser atraído – romanticamente e/ou sexualmente – pelas pessoas com mais de um sexo e/ou género, não necessariamente ao mesmo tempo, não necessariamente da mesma maneira e não necessariamente no mesmo grau”. Então não é sobre os binários gente!
merge

10. “Bissexuais espalham HIV”.
Conforme pesquisas o sexo anal tem 18X mais chances de transmitir  doenças por ser uma região mais frágil que a vagina, e isso reflete na idéia – sim, preconceituosa – de que homens que fazem sexo com homens têm um risco desproporcional de infecção por HIV. Porém isso não faz bissexuais com HIV terem mais chances de espalhar a doença – a tomar as devidas precauções é necessária independentemente da sua orientação sexual. Camisinha sempre e procure saber seu status e do seu/sua parceiro(a).
camisinhas-coloridas

11. “Bissexuais vivem para ménages ou threesomes“.
Sexo a três não é uma marca registrada do estilo de vida bissexual, é apenas uma opção, assim como é para qualquer outro ser sexual.
Carlo-Fabiana-Nicora-The-Round-Peg-ShootDHS-Menage-a-Trois-06

12. “Os bissexuais não são ofuscados na comunidade LGBT”.
Na verdade a Comissão de Direitos Humanos de São Francisco divulgou um relatório de 50 páginas sobre a invisibilidade bi dentro da comunidade LGBT, provando que o fenômeno está vivo e muito bem. Conforme detalhado pela comissão, frases como “casamento gay” ou “a homossexualidade” não são inclusivas e apagam a identidade de bissexual.
IMG_1775

13. “Bissexuais é uma comunidade pequena”.
Em 2007 um levantamento de 768 lésbicas, gays e bissexuais auto-identificados descobriu que quase metade das pessoas se identificaram como bissexuais – totalizando 48,9%. Bissexuais podem não falar tanto quanto seus irmãos e irmãs gays e lésbicas, mas isso é mais devido aos estigmas persistentes do que pura força. Goste ou não, a comunidade bissexual está aqui, e ela está aqui para ficar.
Screen-Shot-2012-10-24-at-13.37.26

Falando sobe estereótipos, acho que você vai curtir esse post também:

Não é por ser gay que eu necessariamente…ESCUTO LADY GAGA




                Blog de Deusa  / Personare



Nenhum comentário: