Uma das modalidades que faz muito sucesso até hoje, sem dúvidas é o cross training. Essa modalidade é muito eficaz para quem deseja emagrecer, fortalecer os músculos e melhorar o condicionamento físico, pois utiliza a combinação de diversos exercícios que trabalham diferentes partes do corpo. Portanto quem pratica ocross training com regularidade consegue obter diversos benefícios ao mesmo tempo.
Atualmente, um dos exercícios aeróbicos que mais agradam os atletas é a corrida. No entanto, nem todo mundo sabe que o cross training é uma forma muito mais inteligente e divertida de manter o bom condicionamento físico e ao mesmo tempo descansar músculos, tendões e cartilagens do impacto da corrida. Isso porque essa modalidade física tem o objetivo de treinar outras modalidades aeróbias enquanto você descansa da sua atividade principal.

Se você se interessou por essa modalidade, confira a seguir 5 razões para você praticar cross training:

1.Deixa o treino muito mais divertido

Se você tem o costume de fazer sempre os mesmos tipos de exercícios físicos, as chances de você desistir dos seus objetivos no meio do caminho é muito maior. Por isso, a melhor escolha é optar por treinos mais divertidos, como é o caso do cross training. Por exemplo, se você tem o costume de correr, poderá substituir a corrida por pedaladas e/ ou por braçadas na piscina. Já quem gosta de andar de bicicleta, pode descansar desse tipo de treno, nadando ou correndo.

2. Trabalha o corpo todo

Muitas pessoas têm o costume de fazer atividades físicas que trabalham os grupos musculares de forma isolada, como a musculação. No
cross training trabalha o corpo todo 5 razões para você praticar Cross Training
Cross training trabalha o corpo todo
entanto, o cross training é uma atividade que trabalha todos os grupos musculares de uma vez só. Por esse motivo a corrida é um excelente exercício para desenvolver a capacidade aeróbica, e fortalece os músculos de várias partes do corpo.

3. Evita lesões

cross training tem o objetivo de oferecer uma condição física diversificada, e por isso também reduz a possibilidade de lesão. Isso porque, de acordo com estudos, o uso de dois o mais tipos de exercícios aeróbicos em um treino pode funcionar como estimulador e proporcionar adaptações benéficas ao organismo.
Como combina diferentes tipos de exercícios, é possível evitar que os mesmos grupo musculares e articulações sejam usados da mesma forma. Dessa forma, a probabilidade do seu corpo sofrer com os efeitos do excesso de exercícios, reduz bastante.

4. Melhora o condicionamento físico

Como é uma combinação de exercícios que trabalham diferentes partes do corpo, ele também melhora muito o
cross training melhora o condicionamento físico 5 razões para você praticar Cross Training
Melhora a resistência e o condicionamento físico
condicionamento físico. Afinal, essa modalidade física faz o praticante fazer vários tipos de exercícios aeróbicos, o que ajuda a fortalecer os músculos, e principalmente o sistema cardiovascular. Além disso, a resistência adquirida ao longo dos treinamentos, também ajuda a reduzir o cansaço no final do treino, ajudando a evitar dores musculares.

5. Ajuda a emagrecer e perder gordura

cross training é uma ótima modalidade física para quem deseja emagrecer e reduzir a gordura localizada de diversas partes do corpo. Isso porque a variação de exercícios aeróbicos ajuda muito a acelerar o metabolismo e queimar calorias. Afinal, no treino dessa modalidade física você pode caminhar, correr, nadar, pular e andar de bicicleta. E esses exercícios são excelentes para emagrecer e queimar gordura corporal.
Essa modalidade física é ideal para quem deseja ganhar um bom condicionamento físico, fortalecer os músculos do corpo, emagrecer, e conquistar um corpo mais bonito e saudável. No entanto, para obter melhores resultados nos treinos, é fundamental fazer uma alimentação equilibrada e saudável, pois ela é responsável por 70% dos resultados tanto no corpo como na melhoria da saúde. Por isso, a melhor opção é combinar a prática do cross training com uma alimentação balanceada.



       Blog de Deusa  /  foco emagrecer