dieta Dukan vem fazendo sucesso há um bom tempo, pois promete emagrecer e ainda manter o peso conquistado. O Método que foi
dieta dukan celebridades 300x236 Dieta Dukan: Tudo o que você precisa saber
Dieta dukan: famosas que fizeram.
desenvolvido pelo francês Pierre Dukan, já conquistou muitos homens e mulheres, inclusive celebridades como a princesa Kate Middleton, Jennifer Lopez, Penélope Cruz e da top Gisele Bündchen. Nessa dieta, você pode consumir o quanto desejar de proteína, porém deve reduzir bastante o consumo de carboidratos e outros tipos de alimentos, mas sem passar fome!
Quer saber como funciona a dieta Dukan? Então confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre essa dieta que está entre uma das mais seguidas da atualidade.

Como fazer a dieta Dukan

O principal objetivo da dieta é de promover o emagrecimento saudável, no qual a pessoa pode comer atésaciar a fome, mas com algumas restrições de alimentos. Uma das vantagens de fazer essa dieta é que você não irá passar fome e, por isso terá mais chances de conquistar o seu peso desejado. Você só terá que seguir uma lista de alimentos permitidos e não terá que ficar contanto calorias em cada refeição. Fácil, não é mesmo?
Mas, para entender como a dieta Dukan funciona, é preciso saber porque alguns tipos de alimentos são proibidos nessa dieta. A alimentação é baseada em três nutrientes: os lipídios, carboidratos e proteínas. Desses três, o mais perigoso é o carboidrato, que é representado pelos açúcares rápidos, como a farinha branca, açúcar refinado e outros derivados desses produtos, como os doces, refrigerantes, massas, etc.
Depois temos o grupo dos lipídios, que também não faz tão bem à saúde, já que é representado pelas gorduras. E desses três nutrientes, o menos perigoso é a proteína. Por esse motivo, o método permite o consumo moderado de gordura, mas não permite o consumo de carboidratos durante a fase de emagrecimento.
Além do emagrecimento, outra promessa da dieta Dukan é não causar o indesejado efeito sanfona. Isso porque o método recomenda a prática de atividades físicas e também uma mudança no estilo de vida. Afinal, para fazer a dieta é preciso seguir quatro fases à risca, sendo que duas visam o emagrecimento e duas a manutenção do peso conquistado.

Fases da Dieta Dukan

Fase 1 – Ataque

dieta dukan alimentos 300x200 Dieta Dukan: Tudo o que você precisa saber
Dieta dukan: principais alimentos da fase Ataque.
Esta é a fase mais radical da dieta Dukan, já que permite apenas o consumo de proteínas. Com essa restrição, é possível perder peso mais rápido, o que motiva as pessoas a continuarem seguindo. Mas, apesar da restrição, os alimentos ricos em proteínas podem ser consumidos à vontade, como frango, carne vermelha, peixe, ovos, peito de peru, presunto, entre outros.

Fase 2 – Cruzeiro

A segunda fase da dieta Dukan já é mais fácil de ser feita, pois são acrescentados 28 vegetais, que também não têm restrição de quantidade. Nessa etapa é possível perder cerca de 1 kg por semana, e ela deve ser seguida até que você atinja o peso desejado.

Fase 3 – Consolidação

Essa etapa que é responsável por prevenir o efeito sanfona, permite o consumo de outros tipos de alimentos. Nessa fase, você pode comer alimentos como queijo, pães, frutas, alimentos ricos em amido e até refeições especiais, mas com cautela.

Fase 4 – Estabilização

Esse é o último cardápio da dieta Dukan, mas deve ser mantido para o resto da vida. Como nessa fase a pessoa já conquistou o peso desejado, ela só precisa controlar os abusos para mantê-lo. Então, nessa etapa é preciso seguir o cardápio da fase de ataque, apenas um dia por semana. Dessa forma, é possível comer normalmente nos outros seis dias da semana sem engordar novamente.

      Blog de Deusa / foco emagrecer