sexta-feira, 31 de outubro de 2014

HOMENS VOLTEM A SER ROMÂNTICOS "E SALVE O SEU RELACIONAMENTO"

                                                HOMENS APÓS SEUS CASAMENTOS
           


Depois que conseguem casar, muitos homens "relaxam" na área do Romantismo! Tiveram que se esforçar e usar sua criatividade, por tanto tempo ANTES de casar, que após conseguirem escolher suas esposas e casar com elas, deixam gradativamente as atitudes românticas de lado!

Devido a terem uma rotina estressante, num mundo cada vez mais competitivo, os homens passam a tratar suas esposas, como tratam diariamente os outros homens. Vamos dar um exemplo: Se o homem trabalha numa loja de Materiais de Construção, ele muitas vezes trata seus funcionários "aos gritos":- "Onde está o saco de cimento que eu pedi? E aquela madeira? Vocês estão enrolando no cafézinho? Vou demitir todo mundo, seus incompetentes!".

Quando este mesmo homem chega em casa, como você acha que ele tratará sua mulher? Muito provavelmente, da mesma forma como ele trata os outros homens, durante boa parte de sua vida - também "aos gritos":- "Ô mulher, ovo frito de novo? Você ainda não passou a camisa que eu pedi? Você não sabe fazer nada direito?". Onde foi parar o Romantismo, que os homens usaram para conquistar suas esposas?

Mulheres não podem ser tratadas como se fossem homens! São diferentes em vários aspectos, não só na área física, mas também na psicológica. Na maioria dos casos, elas tiveram desde a infância, brincadeiras menos agressivas que os meninos; cresceram, convivendo com um ritmo de conversa mais delicado do que os homens; elas têm expectativas de serem tratadas de modo mais cordial que os homens!

O Romantismo é uma parte muito importante no casamento. É o Romantismo que traz mais "dinâmica", a certas rotinas inevitáveis; traz mais "cor e luz", em momentos sombrios; traz mais "sabor", a relacionamentos que estavam perdendo seu "paladar".

O único problema do Romantismo, é que ele não tem vida própria! Não acontece sozinho! Precisa ser CULTIVADO regularmente, senão ele MURCHA! Quando é esquecido e não é levado a sério, fica semelhante à flor que não foi regada: ela vai morrendo aos poucos! Se pensarmos que o Romantismo é uma parte essencial do matrimônio, chegamos à conclusão de que "sem ele, o casamento perde muito da sua cor, luz e sabor!".

2. COMO RESTAURAR O SABOR DO ROMANTISMO?

Existem muitos livros, que trazem idéias de como se tornar mais romântico, com o cônjuge ou o namorado. Vamos citar apenas alguns:- "101 idéias de como paparicar sua esposa (e seu marido)", David e Carol Merkh, Ed. Hagnos.- "Como fazer amor sem tirar a roupa. 101 maneiras de conquistar sua esposa (e seu marido)", David e Anne Frahm, Ed. United Press.- "Como realmente amar sua esposa (e seu marido). 220 maneiras criativas de dizer: eu te amo", H. Norman Wright, Ed. Atos.

Queremos no entanto, deixar algumas dicas práticas:

a) Mulheres amam ganhar flores: será sempre uma boa pedida, homens! Não apenas no dia do aniversário dela ou do casamento - surpreenda-a em um dia comum, levando flores!

b) Mulheresamam cavalheirismo: abrir porta do carro; puxar a cadeira para que possam sentar; carregar as sacolas pesadas; segurar a mão dela, quando está com aquele salto ...

c) Elas "adoram" surpresas: flores, bombons, jantares surpresa, declarações, poesias, um passeio, um piquenique, uma cesta de café da manhã...

d) Jantar à luz de velas é muito romântico: pode ser num restaurante ou em sua casa (mas sem filhos por perto), é sempre algo inesquecível!

e) Palavras seguidas de atitudes carinhosas: pequenos gestos de romantismo, toques, acariciar suas mãos, seu cabelo, beijar sua face, declarando o quanto ela é importante para você!

f) Elas amam sentir-se cuidadas e protegidas: por mais emancipadas que sejam, as mulheres sentem-se muito queridas, quando os homens ficam cheios de cuidados com elas (mas sem exageros).

g) Mulheres gostam de ser elogiadas e valorizadas: "adoram" ser notadas - Você acordou linda hoje! Você ficou maravilhosa com esse vestido! Seu projeto de trabalho ficou muito bom! Como você é inteligente!

h) É romântico ser bom amigo e bom ouvinte: os homens acham que as mulheres "falam demais". Mas faz parte da natureza delas, a procura por alguém que as ouça, que ajude com alguns conselhos, que seja companheiro e amigo. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos!

Vamos terminar com uma ilustração: As mulheres têm dentro de seus corações, um "tanque emocional", que precisa ser cheio todos os dias, com o combustível que é o AMOR. Da mesma forma que os nossos carros PARAM se não colocarmos combustível, TAMBÉM as mulheres ficarão ESTAGNADAS e cairão em uma profunda depressão, se não colocarmos a cada dia em seu "tanque emocional" as palavras e atitudes, cheias de Verdade, Amor e Romantismo. Você já "encheu o tanque emocional" da pessoa que ama, HOJE? 

FONTE : Magali A. Henriques Leoto - Psicóloga e escritora. Ela e seu esposo Pr. Sergio Leoto, dão cursos na área de Família, a convite das igrejas.
                                                  



Blog de Deusa / o amor sempre constróe
Postar um comentário