sábado, 25 de outubro de 2014

Mas o que é importante levar em conta na hora de escolher corretamente os sapatinhos de bebê?

                      

                       
                        
                       
                       
     
                       
                       
                            
                               
                                 

                                   

                                     

                                    
                                    
                                    

                                     


                                  
                                  


apatinhos-de-bebe-feminino-croche-trico-branco-laço É preciso considerar aspectos que vão além da beleza: conforto, leveza e flexibilidade são fundamentais  em todas as idades e para o desenvolvimento da criança . O calça do permitirá que a criança tenha  um apoio melhor na hora de andar, que se sinta mais segura e protegida durante a diversão e os passeios,  e mais aquecida no inverno e dias frios.


Escolha pela Idade

Após os dozesapatinhos de bebe azul masculino adidas meses, quando a criança em geral começa a andar, o calçado se torna uma peça fundamental na vestimenta da criança. Antes deste período, os sapatinhos geralmente são de lã, feltro e outros tecidos mais leves e sem sola.
Após o período de colo, a criança irá necessitar de pequenos tênis, papetes, sandálias e outros calçados mais resistentes e antiderrapantes. O material deve ser mais firme. Usa-se uma variedade maior de calçados a partir desta fase – que são trocados por tamanhos maiores com frequência.
Não tente economizar nos sapatos de seus filhos comprando tamanhos maiores que o seu pezinho para serem usados por mais tempo. Isso compromete a segurança e o desenvolvimento motor de seu filho.

Flexibilidade Sempre!

É muito importante que o sapatinho do seu filho seja de material bem flexível, seja na sola ou nas demais partes. O calçado precisa acompanhar os movimentos do pé ao andar. Solas de borracha é a melhor opção – sempre com ranhuras para causar atrito durante a caminhada.
Até os três anos, a sola precisa ser fina, para promover o equilíbrio, a sensação de firmeza em contato com o chão. A partir do quarto ano, a sola pode ser um pouco mais firme, contudo, muito flexível.

Materiais mais Indicados

Prefira os sapatinhos de bebê elaborados em lona, nylon, tecidos sintéticos e camurça. São ótimos para o dia a dia e práticos na hora de limpar. Sapatinhos pouco flexíveis – como couro ou verniz, são ideais apenas em ocasiões especiais.
 sapatinho de bebe rosa 7

Modelo

Para dias mais quentes, as sandálias e papetes, calçados de fácil colocação e ótima ventilação, são as opções mais indicadas. Para os primeiros anos, prefira o fecho de velcro. Para o inverno e para crianças maiores, os cadarços são fundamentais. Os tênis são ótimos para crianças maiores, para os esportes e em idade escolar.

sapatinhos de bebe croche trico pink rosasapatinhos de bebe menino azul escurosapatinhos de bebe croche trico branco rosa
Gente, olha que bacana para quem quiser fazer ou aprender. Neste vídeo, a Professora Simone ensina a confeccionar o Passo a passo de um Sapatinho de Bebê para Menino em crochê. Tamanho de 1 a 3 meses. Confiram !


  Blog de Deusa / O quarto do bebê



Nenhum comentário: