quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Colares para diversas ocasiões

Colar
A história dos colares se confunde com a história das civilizações, o que sabemos é que os colares são usados desde a remota antiguidade pelos mais diversos povos. Ao que parece no início eram usados como amuletos e ao longo do tempo passaram a ser uma espécie de enfeite ou adorno.
De lá para cá o colar passou por muitas mudanças e hoje é usado em todo o mundo e adornam pescoços de rainhas e plebeias. Os colares nunca saem da moda, são vários os tipos usados hoje em dia e existe um para cada ocasião, ou aquele que pode ser usado em qualquer evento. Ou ainda a combinação de vários tipos e modelos.

Colares como escolher

O colar deve sempre combinar com a estampa da roupa, é essa combinação que acrescenta elegância e faz toda a diferença. É o acessório fácil de encontrar, o importante é saber escolher o modelo e o tamanho. Existem peças para todos os gostos e bolsos, colares curtos, colares longos, em cores variadas e fabricados a partir de diferentes materiais. A escolha do colar a ser usado em determinado evento requer criatividade e muito bom senso.
No dia-a-dia o modelo pode ser casual ou a combinação de duas ou mais peças. Em alguns eventos e comemorações deve se optar pelos modelos mais discretos e convencionais. Os colares coloridos combinam com festas ao ar livre e durante o dia, já os colares pequenos em ouro ou prata são mais discretos e ficam bem em uma recepção onde todos estão vestidos de maneira formal.
Vários colares
Em eventos religiosos, casamentos, batizados e formaturas os ideais são os opacos ou sem brilho por não chamar a atenção e dar um tom mais sóbrio. Já em um churrasco ou em uma festa mais informal o colar grande e cheio de adornos vai impressionar. O ideal é harmonizar a combinação entre os diversos tipos e a ocasião e para isso é só usar a imaginação.

Colares últimos modelos

Outra novidade que ao que tudo indica veio para ficar, são os maxi colares e também o uso de vários colares de diferentes estilos e formatos. Os maxi colares ou o maxicolar é um estilo arrojado e chama a atenção quer seja pelo tamanho ou pelo brilho que alguns modelos apresentam.
Maxi Colar 7
São colares enormes e em alguns casos parecem bem exóticos. O mercado já disponibiliza uma gama enorme de colares nesse estilo, com os mais variados tipos e preços. Basta escolher o modelo que fica bem e incrementar o visual básico com o novo acessório.
O verão pede cores vibrantes e em tonalidades variadas, é tempo de levantar os astral e mudar o visual. Para isso basta combinar o azul, rosa, verde amarelo e o coral ou ainda compor peças multicores. Não importa o biótipo, magras, gordinhas, altas e baixinhas, o colar ajuda a criar um visual que encanta e produz muito charme e requinte. São acessórios práticos e funcionais para destacar ainda mais a beleza da mulher. O importante é saber como usar e com que usar.

        Blog de Deusa / mundo mulheres


Nenhum comentário: