quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como usar renda




Saia de renda
A renda sem dúvida é uma peça que deixa as mulheres muito mais femininas e românticas, durante muito tempo esteve associada a lingeries, por isso não deixa de imprimir certo ar sexy no visual, trata-se de um tecido de origem nobre, usado a princípio somente pela nobreza e pelo clero em tons geralmente dourados e prateados. Com o passar do tempo a renda deixou de ser exclusividade da nobreza, sendo aplicada em enfeites, usada em luvas, lenços, casacos e xales. Para usar sem errar, o segredo é não abusar do tecido, buscando um equilíbrio entre as peças, confira as dicas:
Esteja atenta aos desenhos da renda, alguns causam uma impressão de volume, por isso as que se encontram acima do peso devem optar pelas tramas em preto ou nude com pontos fechados, evitando as rendas muito desenhadas.
>> A combinação renda com decote ou comprimentos minis devem ser totalmente evitados, como a renda já traz um ar sexy não há porque exagerar, o efeito pode ser contrário beirando a vulgaridade. Deve ser usada somente uma peça em renda, optando pelas mais soltinhas como blusas e saias.
>> A renda pode transformar qualquer vestido de corte comum em roupa de festa, elegante e charmoso, por isso a renda está na preferência de muitas noivas, porém cuidado com o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo, à renda enquanto saias e blusas devem ser usadas sempre com forro, de preferência no mesmo tom que a renda ou no tom da sua pele.
>> Para o verão abuse das meias calças rendadas, pois permitem que a pele respire, use-as com vestidos, shorts, saias lápis ou tulipa e casacos longos, podendo ser combinadas a escarpim e ankle boot, de salto alto claro! Mulheres de perna grossa e gordinhas devem apenas cuidar para que as meias tenham ponto mais fechado.
>> Para quem prefere a renda apenas como acessório ou como complemento das produções, as barras da saia ou babado na gola, podem ser boas opções. Pérolas são perfeitas para serem usadas com renda, deixando um ar clássico, agora se quiser uma aparência mais retrô, use com colares dourados, pingentes e lacinhos, tudo muito delicado e pequeno. Para as que não querem um ar muito romântico, basta usar as peças com tachas, correntes e sandálias pesadas.
Como dica final, ao usar um item rendado cuide para que este seja a parte principal a compor seu look, evitando combiná-las a estampas, cores fortes e chamativas e também brilho.


       Blog de Deusa / mundo mulheres


Nenhum comentário: