sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A alegria de vencer é mais que alcançar sucesso

                     
Seja você quem for ou melhor aprenda que a humildade é a base do sucesso
Segundo o  Jurista e professor. Fundador da Rede de Ensino LFG. Diretor-presidente do Instituto Avante Brasil.
São fundamentais, para o sucesso, a elaboração e a execução de um plano. Nossa força de vontade, de outro lado, em cima de um projeto, faz bastante diferença. Mas tudo isso, que pode até resultar num grande êxito, pode não constituir um verdadeiro sucesso se não atende o âmago da sua consciência, das suas inclinações, dos seus sentimentos, dos seus desejos.
Que adianta, do ponto de vista da alegria de vencer, alcançar sua meta mas vivendo internamente um conflito ou uma frustração incomensurável? Que adianta, do ponto de vista emocional, ser um sucesso desencontrado, que exprime um conflito interno insuperável?
Segundo Deusa Martins o  verdadeiro sucesso é satisfazer sua ânsia de felicidade. 
E isso você só consegue quando se relaciona com sinceridade com as pessoas que ama, quando é amigo de seus filhos e, principalmente, quando consegue ser amigo de si próprio. Isso implica compreender seus erros, ser seu cúmplice para enfrentar os desafios, motivar-se para superar novos obstáculos e, principalmente, desfrutar ao máximo a sensação de felicidade, sem culpa nem medo. Ser feliz é o mais compensador de todos os sucessos.

                   Blog de Deusa


Nenhum comentário: