quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Pingentes para pulseiras femininas

Pulseiras
As mulheres egípcias, africanas e chinesas foram as primeiras a usarem pulseiras como adorno. O uso da pulseira teve início a cerca de 2000 antes de Cristo. As primeiras pulseiras femininas eram confeccionadas a partir de plantas, madeiras e pedras. Com o passar do tempo surgiram às pulseiras de metal e era utilizado o bronze e principalmente o cobre. Ospingentes para pulseira foram sendo adaptados ao longo dos anos. A pulseira é considerada um dos acessórios mais utilizados por mulheres de todo o mundo, ficando atrás somente do brinco. Atualmente os pingentes para pulseiras tornaram se um dos itens que tem muita procura no mercado de joias e semi joias ou bijuterias.
São vários os modelos, em diversas cores e tamanhos. A procura por peças em ouro e em prata é grande devido à durabilidade e o acabamento, caso queira optar por modelo mais despojado pode escolher os de cobre e pedras naturais.

Pingentes para pulseira modelos

Existem ainda os artesanais, confeccionados a partir dos mais variados tipos de material. A rica variedade disponível permite a escolha do tipo que mais combina com a pulseira ou colar. Mesmo diante da rica variedade em modelos e tamanhos os pingentes para pulseiras podem ser personalizados.
Alguns chamam a atenção pela beleza e os detalhes diferentes e criativos. As pulseiras banhadas em prata e adornadas com pedras coloridas, ou adornos em forma de gotas, ou ainda em metal na forma de gatos, pássaros ou outros animais, enriquecem o visual e criam um charme especial.
Pingentes
Podem ser encontrados nas mais diversas formas geométricas ou ainda em forma de sol, estrela, coração, símbolos religiosos e aqueles com nomes grafados ou apenas uma letra ou número. A grande vantagem é justamente poder escolher algo que todos estejam usando ou escolher algo que seja totalmente diferente e que chame a atenção por ser exclusivo.

Pingentes para pulseira significados

Os pingentes podem ter vários significados, o que para uns é um simples adorno para outros pode ser um amuleto da sorte. Os pingentes são símbolos e cada símbolo tem significado. Algumas dicas para escolher o pingente da sorte. A pedra ônix traz sabedoria, e ajuda os indecisos a tomarem decisões acertadas. A madrepérola gera proteção e prosperidade.
A pedra jade afasta a tristeza, harmoniza os chakras, potencializa a fertilidade feminina. A turquesa atrai amigos, proporciona sorte nos negócios e afasta os invejosos. A Cruz de Malta ou cruz de São João é um escudo contra os inimigos ocultos e também protege contra as enfermidades contagiosas.
Pulseiras nos braços
O coração simboliza a vida e o amor, atrai saúde e também a pessoa amada. A pimenta afasta o mal e fortalece o corpo e a mente, aumenta a libido e afasta a depressão. O olho de grego afasta os invejosos e atrai riqueza e saúde. O morcego aparece como símbolo de força e vitalidade e ajuda a superar os obstáculos.
Superstições a parte, o fato é que uma simples pulseira de cobre ou de couro parece ganhar vida quando recebe um pingente.


     Blog de Deusa / mundo mulheres


Nenhum comentário: