Os exercícios físicos proporcionam diversos benefícios a nossa saúde, corpo e mente. Um dos melhores benefícios da atividade física é o emagrecimento e a melhora do condicionamento físico. No entanto, existem alguns tipos de exercícios que são mais indicados para quem deseja emagrecer e aumentar o condicionamento físico. São os exercícios aeróbicos, que além de acelerarem o metabolismo, ainda ajudam na queima da gordura corporal.
No entanto, para obter melhores resultados, o ideal é combinar alguma atividade aeróbica (caminhada, corrida, natação, etc), que queime calorias, com uma atividade de força (musculação, pilates, etc), que fortalece os músculos de todo o corpo. Essa combinação é perfeita para quem deseja emagrecer com saúde, ganhar um melhor condicionamento físico e ainda conquistar um corpo mais delineado.
Para ter ajudar a escolher o melhor exercício, para você conquistar o seu objetivo, confira a seguir os melhoresexercícios para emagrecer e aumentar o condicionamento físico.

Corrida

exercícios para emagrecer corrida 5 Exercícios para emagrecer e aumentar o condicionamento físico
Corrida
Entre as melhores atividades para perder peso, a corrida merece destaque. Você pode correr na rua, na esteira ou em qualquer lugar que tenha espaço o suficiente. No entanto, ao ar livre a atividade gasta mais calorias, pois o terreno e o percurso é instável. Se você correr por uma hora, você pode perder até 800 calorias de acordo com o seu condicionamento. Dessa forma, você consegue emagrecer e ainda melhorar o seu sistema cardiorrespiratório, o condicionamento físico e ainda tonifica a musculatura.

Spinning

As aulas de bicicleta de academia também são ótimas para quem deseja emagrecer e melhorar o condicionamento. Isso porque, elas são bem intensas e sumulam trechos de trilhas em montanhas. A vantagem dessa atividade é que ela pode ser feita de acordo com o seu condicionamento, já que você escolhe a sua carga e intensidade. Mas para fazer é feito, é preciso fazer 1 hora de spinning, pelo menos 3 vezes por semana.

Musculação

Apesar de não ser uma atividade aeróbica, a musculação também é considerada um dos melhores exercícios para emagrecer. Mas além de
exercícios para emagrecer musculação 5 Exercícios para emagrecer e aumentar o condicionamento físico
Musculação
queimar calorias, cerca de 500 por hora, a musculação também modela o corpo, já que trabalha todos os músculos do corpo de forma isolada. Para evitar lesões, os exercícios com peso devem ser feitos com a orientação de um profissional da área e combinado com algum exercício aeróbico para emagrecer.

Caminhada

Ao contrário do que muitos pensam, a caminhada também é um dos melhores exercícios para emagrecer. Além disso, essa atividade é a melhor de todas para quem é sedentário, já que além de ajudar na perda de peso não tem risco de lesões. O gasto calórico dessa atividade é de aproximadamente 210 calorias por hora. Mas para fazer efeito, o ideal é caminhar pelo menos 3 vezes por semana. A caminhada também melhora o sistema cardiorrespiratório, aumenta a resistência física, fortalece os músculos e ossos da perna.

Step

Outra atividade física que é muito boa para quem deseja emagrecer e melhorar o condicionamento físico, é o step. Essa atividade queima muitas
exercícios para emagrecer step 5 Exercícios para emagrecer e aumentar o condicionamento físico
Step
calorias e ainda fortalece os músculos da coxas e bumbum de forma intensa. No entanto, a aula de step não é fácil, já que os movimentos são intensos e rápido, simulando a subida e descida de degraus. Em uma hora de aula é possível gastar de 350 a 500 calorias, dependendo dos exercícios e intensidade. Além de emagrecer, essa atividade ainda melhora a resistência, a força, o equilíbrio e o sistema cardiorrespiratório.
Todos esses exercícios são excelentes para quem deseja emagrecer e ganhar condicionamento físico, pois eles queimam bastante calorias. No entanto, antes de começar a fazer qualquer um deles, é importante consultar um médico e um profissional de educação física.



      Blog de Deusa / foco emagrecer