Para sair da depressão, é importante o paciente procurar ajuda de um médico psiquiatra e/ou de um psicólogo, para que lhe seja indicado um tratamento eficaz para o seu problema.
Existem vários remédios para depressão como a Fluoxetina, Citolopram ou Sertralina, porém cada terapia deve ser individualizada de acordo com as características do paciente.
Associado ao tratamento medicamentoso da depressão, é importante o paciente mudar alguns comportamentos do seu dia-a-dia como:
- Fazer execício físico regularmente como caminhada, natação ou futebol;
- Passear em locais ao ar livre e muito luminosos;
- Expôr-se ao sol por 15 minutos, diariamente;
- Ter uma alimentação saudável;
- Evitar álcool e tabaco;
- Dormir bem, de preferência entre 6 a 8 horas por dia;
- Ouvir música, ir ao cinema ou teatro;
- Fazer voluntariado numa instituição;
- Melhorar a autoconfiança;
- Não ficar só;
- Evitar o estresse;
- Evitar os pensamentos negativos.
Além do acompanhamento médico, apoio familiar é fundamental ao paciente para tratar este problema.
Tratamento natural para depressão
Algumas formas de tratamento natural para a depressão é ingerir alimentos ricos em vitamina B12, ômega 3 e triptofano, pois impulsionam o bom humor e devolvem a energia perdida. Alguns alimentos com estes nutrientes são o salmão, tomate ou espinafre.
A toma de suplementos vitamínicos como Centrum ou Memoriol B6 é recomendado para melhorar o cansaço mental e físico apresentado pelos pacientes com depressão.
Tratamento alternativo para depressão
Um bom tratamento alternativo para depressão são as sessões de psicoterapia e aterapia de grupo, especialmente quando ela é causada por problemas emocionais como uma perda, por exemplo.
Outras formas de tratamento alternativo para depressão são a homeopatia, acupuntura, florais de Bach e aromaterapia. Estes tratamentos podem ser úteis por tratar o indivíduo como um todo e não somente a doença.
Blog de Deusa / tua saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário