segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Pesquisa comprova o poder de sedução do batom vermelho

                                  
Segundo a especialista em beleza, Mariangela Bordon, uma recente pesquisa inglesa constatou que o batom vermelho efetivamente é um poderoso aliado para chamar a atenção do sexo oposto.
           
Experiências mostraram que, quando um homem olha para o rosto de uma mulher que está usando batom vermelho, 73% do tempo gasto por ele na observação vai para os lábios. Com relação ao batom rosa, a porcentagem de atração do olhar masculino cai para 67%. E, sem batom, o período atraído pela boca dura apenas 22%.
                         
Outras curiosidades foram mostradas durante o estudo: se a mulher está sem batom, os homens dedicarão 30% do tempo aos seus olhos e 28% ao seu nariz.
A referida pesquisa apenas confirmou o que já se sabia na prática: os lábios vermelhos realçam a feminilidade e o poder de sedução da mulher. Mas, investir nessa cor exige a observação de umas regrinhas básicas para não correr o risco de se obter um efeito contrário.
                           
Para começar, vale esclarecer que o batom vermelho combina com todos os tons de pele. Ele deve ser utilizado com nenhuma ou pouquíssima sombra. Dê preferência aos tons marrons bem sutis. Jamais aos pretos.
                            
Pode usar delineador, mas não exagere na quantidade. O ideal é compor o visual com um curvex (que ajuda a abrir o olhar) e um rímel transparente para produzir o efeito de olhos marcantes, porém neutros.
                  
A pele deve ter um aspecto natural, portanto bases e corretivos somente devem ser utilizados para a correção de pequenas imperfeições.
Resumindo: respeite a regra básica para qualquer make – se carregar nos lábios, suavize no restante da maquiagem, principalmente nos olhos. Se carregar nos olhos, suavize no batom. Assim, você nunca vai errar. Lembre-se que o vermelho é muito lindo, mas existe uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. O que vai determinar esses dois conceitos é, justamente, o conjunto da obra.

            Blog de Deusa / Blog moda


Nenhum comentário: