O incômodo da gastrite nervosa pode ser causa de vários fatores, como álcool, cigarros, consumo excessivo de medicamentos, beber muito café, comidas muito gordurosas e também com muita pimenta.
A gastrite ocorre quando o estômago fica inflamado, e como sintoma, a pessoa tende a perder o apetite, tem uma acidez constante e fora do comum, além de possíveis vômitos e fortes dores no estômago.
Se você se identificou com alguns desse sintomas, vamos listar aqui alguns remédios .caseiros que poderão te trazer alivio.
O que se pode comer?
Quando a gastrite nervosa ataca, é preciso ter alguns cuidados em relação a alimentação. Já que, dependendo do que se coma, pode sanar ou agravar o problema.
Antes de qualquer coisa, deveremos saber que a alimentação deve ser leve e regrada. Assim, cuidamos de nossa saúde, qualidade de vida e podemos evitar o vômito e também, a acidez.
Para isso, é ideal o consumo de frutas. A mais indicada é o mamão, mas também você poderá incluir outras coisas, como o gengibre e o chá de regaliz. O consumo de muito liquido é determinante no tratamento, por isso, beba pelo menos 8 copos de água por dia, além de sucos e água de coco.
No café da manhã, coma um mingau de aveia, banana, mamão, iogurte e abacaxi. Esses alimentos vão dar uma boa aliviada no desconforto causado pela gastrite.
Remédios caseiros
Os remédios que você poderá usar serão um alivio para os sintomas, permitindo assim, que você passe a levar uma vida mais tranquila e mais saudável. São remédios que podem ser feitos de forma muito rápida, prática e descomplicada.
Para começar, torne um hábito tomar 1 copo de água e 2 colheres de mel de abelha, em jejum.
Você também poderá tomar pela manhã 1 colher de azeite de oliva quente em um copo de leite. O sabor não é muito bom, mas vai aliviar e muito o desconforto dos sintomas da gastrite nervosa.
Outro remédio simples e prático é tomar 2 colheres de gel de babosa, pelo menos três vezes ao dia. Lembrando que esse remédio deve ser consumido em jejum, só assim o efeito será eficaz.
Que alimentos evitar?
Abaixo, uma lista com alimentos que você deverá passar longe.
- Sucos ácidos
- Alimentos muito condimentados
- Alimentos com muita pimenta ou molho de pimenta
- Bebidas como refrigerante ou cerveja
- Café
- Alimentos muito quentes, ou até mesmo, muito frios.
- Chocolate ou achocolatado
Outros cuidados
Quando sentimos os sintomas da gastrite nervosa, normalmente não sentimos fome, por isso, ajuda muito ter uma alimentação bem regrada, com hora certa para comer. Lembre-se de não deixar o estômago vazio por muito tempo, assim como nunca vá dormir com o estômago muito cheio.
Para sanar, evitar e aliviar a gastrite nervosa, tenha em mente o cuidado com sua alimentação. Saber equilibrar uma alimentação saudável, rica em nutrientes, sem excessos e aliar isso a uma atividade física, são fatores fundamentais para o alivio dos sintomas da gastrite e, acima de tudo, um diferencial e um salto na sua qualidade de vida.
Blog de Deusa / umcomo
Nenhum comentário:
Postar um comentário