O primeiro encontro é sempre um dos momentos que mais ficam marcados durante um relacionamento! Você e seu amor irão se lembrar desse dia para o resto da vida, não é mesmo? Então para garantir boas memórias, é sempre bom causar uma primeira impressão.
Uma coisa legal é você levar um presentinho para a pessoa que está paquerando, pois isso mostra que você está bem interessado e sem contar que um agrado faz qualquer mulher ficar toda derretida, não é mesmo?
Por ser a primeira vez que estão se vendo, obviamente você não precisa levar nada caro ou espalhafatoso. A delicadeza de um presente mais simples terá um impacto muito maior justamente por ser sutil. Vamos às dicas?
Dar uma única rosa em um vasinho é uma opção super delicada e que vai fazer com que sua paquera suspire! Temos as opções Dedicação Red e Dedicação Yellow. A primeira trata-se de uma linda rosa vermelha em um pequeno vaso transparente com uma fitinha. A segunda é parecida, porém, tanto a flor quanto o vaso são amarelos. Uma graça, não é mesmo?
Agora, se além da flor você quer dar agradinho a mais, nossa dica é de que você dê flores acompanhadas de doces. Nossa primeira sugestão é o Ela Adora um Agrado! Nesse produto você encontra uma linda orquídea e uma Gemelita Havanna (aquele biscoito recheado com creme de avelã e coberto de chocolate) que vem dentro de uma linda caixinha!
Mas se você prefere mesmo as rosas devido à todo o seu significado romântico, pode optar pelo Pra Você, que é uma linda rosa vermelha que vem acompanhada de dois bombons Lindt. Uma graça, não é mesmo? E esse produto você pode comprar por apenas !
Agora se o que você quer é caprichar no presente, então o kit Com Muito Carinho é a opção ideal! É uma linda caixinha que vem com um delicado buquê composto por duas rosas importadas vermelhas e folhagens nobres envoltos em uma tela especial. Acompanha 5 deliciosos bombons de chocolate Lindt.
E aí, já sabe qual que agrada mais? Vale lembrar que todo
Dicas e Cuidados Básicos com o Cultivo das Rosas
E aí, já sabe qual que agrada mais? Vale lembrar que todo
s os presentes citados têm valor abaixo de Não vai perder, não é mesmo?
Quem planta ou recebe rosas deseja mantê-las vivas e floridas por muito tempo, mas para que isso seja possível, alguns cuidados básicos precisam ser tomados.
Poda:
A primeira poda deve ser feita após um ano do plantio e ser repetida todos os anos. O melhor período para podar as roseiras é entre julho e agosto. Após a primeira floração, é necessário fazer uma poda de limpeza, cortando de duas a três folhas abaixo do botão, sempre na diagonal. As podas são necessárias para que as roseiras sempre floresçam e se desenvolvam bem.
Cuidados básicos:
Após o plantio das mudas até a primeira floração, deve-se regar todos os dias. Depois disso, é preciso regar duas vezes por semana no inverno e duas vezes por semana na seca. A terra deve ficar um pouco seca entre uma rega e outra.
Temperatura e ambiente ideais:
As roseiras precisam estar localizadas em um local ensolarado (pelo menos de 6 a 7 horas diárias de incidência solar direta) e bem arejado. A temperatura ideal para mantê-las é entre 25 e 30°.
Reprodução:
As rosas que se encontram no mercado são quase todas cruzamentos entre espécies diferentes. Existem dois métodos de reprodução de rosas, que são o de estaquia, que é muito ineficiente, por causa da baixa capacidade de enraizamento das plantas; e o de borbulhia, que é o método mais usado para a produção de uma planta.
Curiosidades:
Atualmente existe uma variedade muito grande de espécies de rosas, algumas de apenas 45 cm de altura, o que torna possível plantá-las em pequenos canteiros ou vasos.
Como cultivar rosas:
As roseiras devem ser plantadas em solo rico em húmus e preferencialmente argiloso. As covas devem ter 30 cm de profundidade. Aos poucos, preencha a abertura com terra inicialmente em torno da raiz. Regue sempre quando o sol estiver mais forte, ao meio-dia, até começar a floração. A partir daí, regue somente em períodos de seca. Recomenda-se aplicar fungicidas quando a primeira folha apontar, pois a incidência de doenças é maior.
Como cultivas rosas em vasos:
O tamanho do vaso deve ser proporcional ao porte da roseira. Aplique um adubo líquido a cada 15 dias, seguindo as doses indicadas pelo fabricante.
Como cultivar rosas no jardim:
Prepare o canteiro oito dias antes de iniciar o plantio. Use 10 litros de terra vegetal natural e 10 litros de esterco de gado ou cavalo por no mínimo 60 dias. Coloque 100 gramas de farinha de ossos e misture bem. Remexa bastante a terra até 30 a 40 cm de profundidade. Repita a adubação no inverno e no verão e sempre tire o mato do canteiro.
Erros comuns no cultivo de rosas:
- Excesso de rega;
- Uso de água fria para regar (o ideal é água a temperatura ambiente);
- Mudança de lugar das plantas, enquanto elas ainda estão se adaptando;
- Uso excessivo e sem instrução de inseticidas.
Blog de Deusa / Giuliana flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário