O cuidado com os cabelos começa na atitude mais simples e cotidiana possível: pentear. Engana-se quem pensa que qualquer forma de desembaraçar os fios é correta: quando executado que qualquer maneira, o processo pode quebrar e fragilizar as madeixas. Acha que não passa de frescura? Entenda melhor:
Leia também
Teste: como anda seu cabelo?
Bepantol Derma para cabelo: como usar?
10 dicas para acertar no corte de cabelo
Teste: como anda seu cabelo?
Bepantol Derma para cabelo: como usar?
10 dicas para acertar no corte de cabelo
Os cabelos são constituídos por fibras, que apresentam certa elasticidade, mas podem se romper. Por isso, tensionar demais os fios pode acarretar em sua quebra, tornando oscabelos frágeis e irregulares. A melhor maneira de evitar que aconteça, portanto, é penteando com cuidado.
Qual é o jeito certo de pentear o cabelo?
O jeito mais indicado de pentear os cabelos é começando das pontas, apenas depois, descer diretamente da raiz. Isso, pois os nós que estão nas extremidades são desfeitos primeiro e, ao deslizar a escova, não oferecem resistência. Dessa forma, não há movimentos bruscos ou força excessiva a ponto de quebrar os fios.
Qual a melhor escova para pentear os cabelos?
As melhores opções acessórios para pentear os cabelos são as escovas com cerdas espaçadas, de preferência em formato de raquete (como as das imagens) ou pentes de dentes largos, especialmente em madeira ou plástico jateado.
Pentear o cabelo molhado faz mal?
O mais indicado é pentear os cabelos quando estão secos, pois na presença da umidade eles tendem a ficar mais frágeis. Entretanto, quando inevitável, opte por desembaraçar suavemente com os dedos antes de usar o pente, a fim de dosar a força desempenhada. Além disso, faça uso de cremes para amolecer os fios.
Fonte : Blog de Deusa / imulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário