A escova inteligente é mais um método de alisamento capilar, conhecido por ser menos agressivo que a escova progressiva tradicional. Os profissionais dos salões de beleza costumam afirmar que é um tratamento sem química, que apenas hidrata os cabelos, deixando-os lisinhos. É mesmo?
Apesar de ter essa fama, não há como estipularmos um padrão para a composição da escova inteligente, pois ela varia de produto para produto, de salão para salão. Mas então, o que caracteriza uma escova inteligente? Bom, podemos afirmar que a escova inteligente é uma “evolução” da escova progressiva, ou ao menos foi essa a idéia que se quis passar com a criação desta denominação.
A escova progressiva carrega em seu nome a má fama causada pelo uso indiscriminado de formol. Assim, acredito que, para fugir de todo esse mal estar, salões começaram a oferecer escovas mais “naturais” e menos agressivas, sob um novo nome: escova inteligente. Apenas isso e ponto. Não há como conceituar a escova inteligente de forma precisa e ela pode, sim, conter formol em sua fórmula, assim como as demais escovas!
Chega de mimimi. Você pode resumir as vantagens da escova inteligente em relação à escova progressiva?
Claro! Além de ser menos agressiva que a escova progressiva, ela tem a vantagem de permitir que você saia do salão com os cabelos lavados. Isso mesmo, você não precisa esperar três dias com o cabelo pesado para lavá-lo.
Escova inteligente tem formol?
Como dito acima, escova inteligente PODEM conter formol, desde que dentro do limite legal. Uma coisa é certa: Não existe alisamento duradouro sem sustância química. Então não se engane: não é apenas uma forte hidratação natural, pois, se assim fosse, o alisamento não duraria nem uma semana. Logo, pode haver sim escova inteligente sem formol, mas necessariamente terá outra substância química que irá substituir sua função.
Quais são os resultados esperados da escova inteligente? Vale a pena fazer?
Se você comprou um tratamento de escova inteligente no salão, não espere ficar com os cabelos chapados. A maioria dos profissionais usa esse nome para denominar escovas que mais hidratam do que chapam.
O resultado vai variar dependendo do tipo de cabelo. Se o cabelo for levemente ondulado, ficará um liso leve e macio. Por outro lado, se for cacheado ou encaracolado, ficará com cachos mais definidos e com menos volume. Quanto aos cabelos afro, a escova inteligente ajudará a domá-los.
De qualquer forma, é um tratamento que oferece força, brilho e suavidade aos cabelos.
A quem ela é indicada? Quem deve evitá-la?
A escova inteligente é indicada para qualquer tipo de cabelo, sem restrições. Porém, se o seu desejo é obter um liso de verdade, faça apenas se seu cabelo for levemente ondulado.
Trata-se de um tratamento compatível com cabelos danificados e que já sofreram a ação de químicas, como tinta. Ademais, pode ser feita tanto para cabelos secos, quanto oleosos.
Trata-se de um tratamento compatível com cabelos danificados e que já sofreram a ação de químicas, como tinta. Ademais, pode ser feita tanto para cabelos secos, quanto oleosos.
Como fazer Escova Inteligente? Passo a passo
No vídeo abaixo a cabelereira dá várias dicas conforme vai realizando o processo. Podemos observar também todos os produtos utilizados, para quem quiser saber todos os detalhes vale a pena conferir.
Blog de Deusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário