quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Suco de pêssego é bom para o coração e previne câncer

O pêssego, fruta originária do pessegueiro, é proveniente da China e espalhou-se pelo mundo através da antiga rota da seda. De sabor doce e aroma suave, esta fruta de cor alaranjada é um alimento bastante saudável que só proporciona benefícios à nossa saúde. O pêssego pode ser consumido em forma de suco, geleia, doces, tortas, bolos e puro, in natura. Possui poucas calorias (cada unidade possui, em média, 50 calorias), considerável quantidade de fibras e é rica em vitamina C e pró-vitamina A. Devido às suas propriedades, o suco de pêssego é um ótimo remédio caseiro para o coração e atua na prevenção do câncer. 
Suco de pêssego é bom para o coração e previne câncer
Foto: Reprodução

Cuida do coração e previne câncer

O pêssego é uma fruta rica em ferro e vitamina K, duas importantes substâncias na manutenção da saúde cardiovascular e de um coração saudável.

A vitamina K atua impedindo a coagulação do sangue e protege contra várias doenças cardíacas; já o ferro mantém o sangue saudável e atua na prevenção contra a anemia ferropriva (anemia por deficiência de ferro).
O licopeno, luteína, flavonoides e carotenos antioxidantes presentes nos pêssegos também ajudam a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas, pois eliminam as toxinas, gorduras e impurezas do organismo, melhorando, assim, o funcionamento do coração. Esta fruta também é rica em antioxidantes, com destaque para o ácido clorogênico, conhecido por proteger o organismo contra o cancro e outras doenças crônicas. As fibras presentes no pêssego auxiliam no bom funcionamento do intestino, evitando, assim, a prisão de ventre e ajudando na prevenção do câncer de intestino.

Receitas de sucos de pêssego

Suco de pêssego para auxiliar na prevenção do câncer

Ingredientes:
– 2 pêssegos;
– 4 damascos;
– 100 ml de água.
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.

Suco de pêssego para prevenir doenças cardíacas

Ingredientes:
– 2 pêssegos;
– ½ xícara de água, se for necessário.
Modo de preparo:
Retire a casca e o caroço do pêssego e adicione a sua polpa no tubo de alimentação da centrífuga para que esta seja reduzida a suco. Caso ache a consistência do suco muito espessa, adicione ½ xícara de água e mexa bem.
A indicação de consumo é de pelo menos 3 copos deste suco por semana.

Demais benefícios do pêssego

  • Ajuda a retardar o processo de envelhecimento da pele;
  • Reduz o risco de doenças relacionadas com os rins e ajuda a limpar a bexiga;
  • Auxilia na perda de peso ;
  • Atua na saúde dos olhos.

 
      Blog de Deusa / Remédios caseiro




Nenhum comentário: