Os vasinhos e varizes são problemas comuns para muitas mulheres e caracterizam-se pela formação de pequenos vasos arroxeados nas coxas, joelhos e panturrilhas. Além do incômodo estético, eles podem também provocar dores, inchaços, e cãibras. A boa notícia é que existem uma série de tratamentos para esse problemas.
Leia também:
Doenças cirulatórias no inverno: como prevenir
Para eliminar varizes é essencial fazer atividades físicas
Cruzar as pernas dá varizes? Veja mitos e verdades
Doenças cirulatórias no inverno: como prevenir
Para eliminar varizes é essencial fazer atividades físicas
Cruzar as pernas dá varizes? Veja mitos e verdades
Tipos de tratamentos para vasos e varizes
Segundo o angiologista Ary Elwing, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser, são três os procedimentos mais indicados para se livrar de varizes e vasinhos.
Cirurgia
É indicada para que pessoas que sofrem com qualquer grau de varizes, das mais finas às mais grossas. “A técnica consiste no fechamento da veia doente. A recuperação é de 24 horas quando a cirurgia é feita com laser endovascular e o paciente pode se locomover normalmente”, explica o médico.
Crioescleroterapia
Recomendada para pessoas que têm microvarizes, consiste na injeção de uma substância a 40 graus negativos. “Essa substância destrói as paredes internas dos vasos, fazendo com que desapareçam da pele”, ressalta.
Laser
Neste procedimento, as veias são eliminadas pelo calor do laser, que queima os vasos e é indicado para casos de varizes e vasos mais amenos. “O tratamento a laser é especialmente indicado para as varizes nas pernas”, pontua o angiologista.
Fonte : Blog de Deusa / outra medicina
Nenhum comentário:
Postar um comentário