sábado, 20 de junho de 2015

Atividades que as crianças podem fazer em um dia

Atividades que as crianças podem fazer em um dia
Faça atividades agradáveis ou educativas com as crianças

As crianças tendem a ter pouca capacidade de concentração; quanto mais novas, menos provável encontrarem algo que prenda seu interesse por muito tempo. Por isso, você precisa de coisas rápidas e divertidas que possam ser terminadas em menos de um dia -- depois de um dia, a criança pode perder o interesse pela atividade. Seja por necessitar de um entretenimento para um dia chuvoso ou só para aproveitar o tempo em família, confira algumas opções de atividades que duram menos que 24 horas.
Outras pessoas estão lendo
Casa
O responsável ou babá precisa de algumas atividades que ajudem a manter as crianças ocupadas em casa. Cozinhar é excelente, ensinando a elas como fazer refeições ou sobremesas; muitas delas se divertem assando biscoitos ou bolos. Claro que será necessária uma supervisão se o fogão ou forno forem usados, assim como objetos corta antes como facas. Outras atividades que podem ser feitas em casa são jogar esconde-esconde, assim como jogos de limpeza da casa. Desafie suas crianças a tirar o máximo de brinquedos que conseguirem do chão em um minuto. Quando o tempo acabar, quem tiver o chão mais limpo vence o jogo.

Passeios
Às vezes, nada é melhor do que tirar as crianças -- e você mesmo -- de casa. Parques de diversão são uma das atividades preferidas das crianças. Se não tiver nenhum próximo de onde vive, verifique se há algum dos itinerantes que vão de cidade em cidade. As crianças podem brincar em pequenas montanhas-russas, comer guloseimas como algodão-doce ou tentar ganhar prêmios em diferentes barracas. Passeios ao museu são outra atividade que você pode fazer com seus filhos. Escolha um museu de história natural onde eles possam aprender sobre diferentes animais e geografia, por exemplo.

Sazonal
É uma boa ideia misturar atividades por estação. Por exemplo, durante o verão, você pode visitar uma piscina comunitária e brincar com as crianças na água. Você também pode colocar um borrifador de água no seu gramado e ver as crianças correrem através dele. Durante o outono, passeios ao ar livre são formas de aproveitar o ar puro e fresco. No inverno vocês podem fazer atividades dentro de casa, como jogar videogames juntos. Finalmente, a primavera é uma ótima ocasião para um piquenique ou uma visita ao parque.

Educativo
Você também pode fazer atividades educativas com seus filhos. Tente fazer uma caminhada na natureza e identificar diferentes plantas e animais. Se as crianças quiserem ficar em cassa, peça que dramatizem uma esquete, pintem ou desenhem figuras para fazer um pequenos show de artes.



                        Blog de Deusa / How





Nenhum comentário: