sexta-feira, 5 de junho de 2015

Quais são as causas da menstruação irregular

Quais são as causas da menstruação irregular
Quando o ciclo menstrual é inferior ou superior a este intervalo considera-se que o período é irregular e é importante, então, visitar o ginecologista para tratar do caso e averiguar o porquê dessas alterações. Para conhecer mais detalhes, neste artigo de  contamos-lhe quais são as causas da menstruação irregular e os fatores que devemos ter em conta em todo momento.
Instruções
Em primeiro lugar, devemos saber que a menstruação se define como irregular quando se dão alguns dos seguintes casos:

- Os intervalos entre as menstruações variam muito de um ciclo para outro.

- Quando os ciclos são muito curtos, isto é, quando a menstruação ocorre em intervalos de 21 dias ou menos. Esta alteração é conhecida como polimenorreia.

- Os ciclos menstruais são muito longos, isto é, quando a menstruação ocorre em intervalos superiores a 35 dias, e é conhecida como oligomenorreia.

- A ausência de regra de maneira prolongada (amenorreia) e sua causa não é a gravidez.

Perante qualquer dessas alterações menstruais, visite seu ginecologista para realizar uma consulta médica. Vejamos, a seguir, quais podem ser as causas da menstruação irregular.

Uma das causas mais comuns dos períodos menstruais irregulares é a que está relacionada com o estresse, a ansiedade ou problemas emocionais. Um excesso de estresse físico ou emocional pode influenciar na menstruação, originando ciclos irregulares e inclusive sua ausência transitória.
As desordens alimentares como a anorexia, a bulimia ou qualquer uma que acarrete uma grande perda ou aumento de peso e um transtorno hormonal pode ocasionar a menstruação irregular e inclusive levar ao desaparecimento do período.
A menstruação irregular, em alguns casos, pode ser um dos sintomas de transtorno na ovulação. O mais frequente é a chamada síndrome do ovário policístico. Trata-se de uma alteração hormonal que produz o aparecimento de cistos nos ovários e que, além de ciclos menstruais irregulares ou períodos ausentes, se manifesta também com sintomas como o aumento de pelo corporal, diminuição do tamanho das mamas, aumento do clítoris, mudanças na pele, etc.



Quando ocorrem variações ou desequilíbrios hormonais próprios, por exemplo, de etapas como a adolescência ou a pré-menopausa, é frequente que nosso período menstrual apresente irregularidades.
Além disso, outros problemas de saúde como a diabetes ou os relacionados com o mau funcionamento da tiroide podem causar o aparecimento de períodos menstruais irregulares.
Se deseja ler mais artigos parecidos a quais são as causas da menstruação irregular , recomendamos que entre na nossa categoria de Controlo da natalidade e sexo seguro ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.





                     Blog de Deusa / um como





Nenhum comentário: