quinta-feira, 4 de junho de 2015

Dicas de Deusa - Como Fazer a Barba Sem Machucar


Nada melhor do que deixar o rosto lisinho e sem nenhum machucado depois de fazer a barba, não é? As mulheres adoram e também é melhor para a uto estima de qualquer homem que queira se sentir um ator de cinema. Porém, nem sempre deixar o rosto livre de cortes é uma tarefa fácil! É preciso tomar muito cuidado na hora de escolher a navalha certa para se barbear. Por isso, neste artigo, você vai aprender diversas técnicas para não ter problemas na hora de fazer a barba. Descubra algumas dicas para escolher a navalha perfeita e alguns produtos que podem ajudar a eliminar os machucados do rosto.


Uma Porta de Entrada
Os machucados e diversos cortes que aparecem no rosto depois de se barbear é esteticamente deselegante e muito desagradável. Além do fator físico, exite o problema da saúde: A maioria dos cortes que ficam no rosto acabam se tornando portas de entradas para infecções que podem acabar se tornando muito graves. Por isso, descubra quais as melhores formas de fazer a sua barba de cada dia sem se machuca ou provocando o abalo da sua saúde.

Utilizando a Lâmina Perfeita
Existem aqueles homem que adoram se barbear a moda antiga, usando uma navalha bem afiada, Outros, mais moderninhos, gostam de usar um barbeador elétrico, daqueles que corta o pelo bem rente ao rosto. Existem também aqueles homens que estão entre o meio termo, ou seja, adoram se barbear com a boa e velha lâmina de sempre ou os clássicos presto-barba.
Para não se machucar usando uma lâmina é preciso tomar alguns cuidados antes mesmo de comprar o produto. A dica mais importante é nunca passar o aparelho no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Dessa forma, você evita que os mesmos fiquem encravados ou até mesmo que outros danos acabem ocorrendo.

Neste casos, é sempre recomendável utilizar uma boa espuma de barbear. Elas vão ajudar a lâmina a deslizar levemente pelo rosto, evitando aqueles atritos agressivos, e que podem causar cortes bem profundos. A espuma de barbear não é só importante para prevenir os ferimentos. Ela também é uma ótima protetora, já que cria mais uma camada extra para a proteção, para que a lâmina possa passar sem ferir o rosto e evitando as descamações. Um outro fator que não deve passar despercebido é que a mesma lâmina não deve ser usada diversas vezes, já que acabam perdendo o fio de corte. Essa é uma das desvantagens de usar a lâmina para se barbear.

o tinham escolha: Era  anavalha quem os ajudava a retirar o pelos do rosto, criando aquele aspecto bem macio na face. Mesmo assim, as chances de se ferir são muito maiores para quem prefere usar a navalha. Elas devem estar sempre bem afiadas para cortar os pelos e as vezes você pode perder a mão e afia-la demais. Quando ela está muito “cortante”, nem pense em passa-la no rosto pois é ferimento na certa!
Muitos barbeadores ainda usam navalha atualmente, mas é porque os mesmo possuem uma boa habilidade para manuseá-la. Profissionais sempre aconselham a usar a lâmina ou outro método par barbear, já que a navalha é um trabalho para quem realmente entende do assunto.
   
O Barbeador Elétrico
Este foi literalmente a evolução do século. O barbeador elétrico foi uma forma dos homens não se cortarem mais. Ainda sim, eles conseguem se machucar, ainda que com menos frequência. Com a nova tecnologia, este método que se tornou tão prático e fácil de ser manuseado, acabou com o velho uso de navalhas e lâminas, diminuindo ainda mais a incidência de cortes mais sérios. Vale lembrar que o barbeador elétrico foi criado apenas para aparar os pelos, deixando aquela barbinha de leve, que algumas mulheres tanto amam! Porém, para quem quer deixar o rosto completamente liso, sem nenhum pelo, basta usar o barbeador elétrico primeiro e depois, partir para o uso da lâmina. Este processo pode levar um pouco mais do seu tempo, mas com certeza, o resultado final vai valer a pena!
   
No Pós-Barba
Para quem já escolheu a forma que vai usar para se barbear, agora é pensar no que fazer depois que os pelos já estiverem longe da sua face. Primeiro é sempre bom ter alguns produtos à mão, para deixar o aspecto do rosto bem mais saudável durante o período pós-barba.
Uma dica é sempre usar um gel hidratante pós-barba. Eles costumam ter um efeito calmante para ajudar a amenizar possíveis ferimentos, desde que estes tenham sido mais leves. Tais produtos também contribuem para a maciez do rosto depois de se barbear.

Um outro conselho muito dado pelos profissionais é substituir a espuma de barbear pelo condicionador de cabelos, que também ajuda a lâmina a deslizar pela face, diminuindo os riscos de cortes profundos ao se barbear. Em hipótese nenhuma use sabonete em barra para aplicar no rosto! Eles ajudam a ressecar a pele e podem ainda contribuir para a ocorrência dos famosos e temerosos cortes.
é importante lembrar que a espuma de barbear deve ser a primeira opção de qualquer homem que for se barbear usando lâmina, navalha ou até mesmo o tecnológico barbeador elétrico. O uso do condicionador para cabelos é apenas uma ideia secundária. Quando o seu produto principal estiver com os dias contados, ai você já tem um plano B para evitar maiores danos sob a pele!
   
Antes de Começar

É bom sempre prestar atenção em alguns rituais antes mesmo e começar a se barbear. Primeiro de tudo, é muito importante lavar o rosto com água quente, sem exageros na temperatura. Assim, os poros dos pelos será abertos e eles serão retirados com mais facilidade pelas lâminas ou qualquer outro método escolhido por você. Com os pelos mais maleáveis para serem removidos, com certeza a última coisa que irá acontecer é você ganhar um belo machucado na face.





                     Blog  de Deusa



Postar um comentário