terça-feira, 2 de junho de 2015

Tratamento caseiro para prisão de ventre


Um ótimo tratamento caseiro para prisão de ventre são as ameixas pretas porque têm propriedades laxantes e depurativas que facilitam a expulsão das fezes.

Além disso, a ameixa preta tem baixo índice glicêmico e é ótima para quem tem diabetes ou para quem quer emagrecer. Outro benefício da ameixa preta é ter antioxidantes, que melhoram o funcionamento do cérebro.

Ingredientes

3 ameixas pretas sem sementes
1 copo com água
Modo de preparo

Colocar as ameixas pretas em um copo com água e amassar bem. Após trituradas, tampar o copo e deixar a solução descansar durante toda a noite. Pela manhã a solução deve ser fervida por 3 minutos, e bebida ainda em jejum. A polpa das ameixas pretas cozidas também deve ser ingerida.

Para melhorar a prisão de ventre também é importante comer alimentos ricos em fibras como cereais All Bran, maracujá, amêndoa, repolho ou gergelim, por exemplo e beber 1,5 a 2 litros de água ou chás sem açúcares, por dia.

Veja também:
Prisão de ventre, o que fazer?
Remédio caseiro para prisão de ventre
Prisão de ventre, o que fazer?

Em um caso de prisão de ventre o que recomenda-se fazer é dar uma caminhada rápida, de pelo menos 30 minutos e beber pelo menos 600 ml de água enquanto caminha. A água ao chegar no intestino irá amolecer as fezes e o esforço feito na caminhada irá estimular o esvaziamento intestinal.

No entanto, para que o indivíduo tenha menos episódios de prisão de ventre é recomendado fazer uma alteração na sua alimentação, retirando os alimentos com poucas fibras como pão branco, biscoitos, doces e refrigerantes, dando preferência a alimentos naturais como frutas com casca ou bagaço e legumes cozidos e vegetais folhosos.

O que comer para curar a prisão de ventre

Alguns alimentos que ajudam a soltar o intestino, e por isso devem ser consumidos diariamente, são o brócolis, couve-flor, mamão, abóbora, ameixa e kiwi. Uma boa dica para quem sofre constantemente com o intestino preso é adicionar 1 colher de linhaça, gergelim ou semente de abóbora nas suas refeições.

Veja alguns sucos para soltar o intestino em: Remédio caseiro para prisão de ventre.

O que não comer para evitar a prisão de ventre


Caso, a prisão de ventre seja constante, deve-se evitar comer alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, macarrão e pão branco. Além de não comer farinhas, farofa, banana ou alimentos industrializados durante alguns dias, porque geralmente são pobres em fibras e tendem a se acumular no intestino, causando inclusive acumulo de gases e barriga inchada.
Massagem para aliviar a prisão de ventre

Uma outra forma de aliviar a prisão de ventre é fazer uma massagem abdominal. A massagem deve ser feita na região logo abaixo do umbigo, no sentido da direita para a esquerda, fazendo um movimento de pressão como se estivesse empurrando as fezes para o lado esquerdo. Quando chegar perto do osso do quadril do lado esquerdo, deve-se realizar a massagem, a partir deste ponto, no sentido para baixo em direção à virilha. Esta massagem pode ser feita pelo próprio indivíduo, sentado ou deitado na cama.


Remédio para prisão de ventre

Tomar um remédio para prisão de ventre é sempre arriscado e só deve ser feito em último caso, quando o indivíduo já tentou todas as alternativas sem sucesso. Mas, mesmo assim, não deve-se tomar mais de 3 laxantes por mês, pois ele retira muita água do organismo e prejudica a absorção de nutrientes.

Alguns exemplos de remédios para prisão de ventre são:

Lacto-purga, 46 Almeida Prado, Bisalax;
Guttalax, Biolax, Dulcolax, Laxol.
Os indivíduos que sofrem com o intestino preso e têm constante prisão de ventre precisam adotar uma nova forma de se alimentar e devem se exercitar todos os dias. Assim, a quantidade de fibras ingeridas é maior e os movimentos peristálticos do intestino podem ser mais eficazes na eliminação das fezes.


Não é extremamente necessário ir ao banheiro todos os dias, mas menos que 3 vezes por semana também já pode indicar prisão de ventre. Por isso, é importante saber o que fazer, pois com o passar do tempo ela pode se agravar.
Como curar a prisão de ventre
Para curar a prisão de ventre o que se deve fazer são algumas mudanças no estilo de vida, tais como: comer mais alimentos ricos em fibras, beber muitos líquidos e fazer exercícios físicos com regularidade.

Assim garante-se que os movimentos naturais do intestino não sejam prejudicados, a absorção de nutrientes dá-se corretamente e a passagem das fezes pelo intestino ocorre de forma rápida e eficiente.

Receita natural para prisão de ventre

Um bom remédio natural para curar a prisão de ventre é a seguinte vitamina de frutas:

Ingredientes
1 copo de iogurte natural;
1 colher de granola,
1 fatia de mamão e
2 ameixa-preta secas.
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar esta vitamina todos os dias, pela manhã, para alcançar a cura natural da prisão de ventre.

Uma boa forma de curar a prisão de ventre no bebê é fazer o suco de laranja batido com mamão e dar para ele todos os dias.

Prisão de ventre pode causar câncer?

Quando a prisão de ventre é constante ela pode aumentar o risco de câncer no intestino porque o intestino possui microrganismos que quando entram em contato com as fezes durante muito tempo podem levar à diferenciação de suas células, tornando-as cancerígenas.


Para evitar este risco deve-se manter o hábito de consumir vegetais e frutas diariamente. É importante ainda ir ao banheiro sempre que der vontade e não ficar segurando por muito tempo ou fazendo força quando não se tem vontade, pois este hábito pode levar ao surgimento de hemorroidas.






               Blog de Deusa / Tua saúde





Nenhum comentário: