quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dicas de Deusa - Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?




O que é a lipoaspiração?
A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas. Ainda assim, muitas dúvidas surgem sobre esse procedimento. Em uma série de três posts vamos esclarecer dúvidas sobre Lipoaspiração e Lipoescultura.
A lipoaspiração é uma técnica cirúrgica onde através de um instrumento, que chamamos de cânula, é retirada a gordura de partes do corpo como abdômen, culotes, coxas, braço, flancos, entre outros.

As cânulas tem um diâmetro muito reduzido, entre 2,5 a 5 mm, possibilitando que, através de pequenas incisões, remova-se uma quantidade considerável de gordura, deixando cicatrizes muito pequenas.

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais comentadas, pois além de ser muito frequente, ainda levanta muitas dúvidas. A mídia apresenta muitos termos relacionados, como lipo light, lipo a laser, lipo ultrassônica, entre outros. É de extrema importância saber que todos eles estão relacionados a um mesmo procedimento e com o mesmo objetivo, a remoção de gordura.



Quais são as indicações da lipoaspiração?

Como qualquer outra cirurgia, seu sucesso dependerá de uma avaliação precisa por um cirurgião plástico experiente. A principal indicação é a remoção de gordura localizada, ou seja, naquelas áreas do corpo que mesmo após perda de peso e atividade física ainda fica difícil de eliminar, como na região dos flancos (lateral do abdômen), abdômen próximo ao umbigo, face interna das coxas, culotes, entre outras.



O que é a lipoescultura?

A lipoescultura é um termo que define a colocação de gordura retirada através da lipoaspiração, em outras partes do corpo, como coxas, pernas e principalmente a região glútea (bumbum). Essa última região é a uma solicitação muito comum em nosso dia a dia, pois muitas mulheres sentem essa necessidade e não gostariam de utilizar uma prótese de silicone.

A lipoaspiração e a lipoescultura podem ser realizadas em homens e mulheres.





               Blog de Deusa / Clínica Livon




Nenhum comentário: