sábado, 20 de junho de 2015

Como arrumar seu cabelo para uma entrevista

Como arrumar seu cabelo para uma entrevista
É importante se apresentar da melhor e o mais profissional maneira possível em uma entrevista de emprego

É importante se apresentar da melhor e mais profissional  maneira possível em uma entrevista de emprego. Embora seja importante concentrar-se em seus conhecimentos e habilidades, você também deve tentar aparentar ser um profissional competente, inclusive no penteado. Isso não significa sacrificar o seu estilo individual, e o penteado pode mudar dependendo do tipo de ambiente de trabalho ao qual irá se juntar. No entanto, a seleção de um penteado apropriado e atraente mostra que você se esforçou para ter uma aparência preparada e confiante.

Instruções

Estilizando seu cabelo para uma entrevista de emprego

1
Mantenha-o limpo, simples e clássico. De acordo com BellaSugar, tenha certeza de seguir uns passos simples, como limpeza ou arrumação do cabelo na noite anterior à entrevista. Usar um bom condicionador pode garantir que seu cabelo tenha boa aparência. Use uma camada muito leve de spray de cabelo para ajudar a controlar o frizz ou parte soltas, assim você não precisará se preocupar em arrumar o cabelo ou brincar com ele de forma distraída durante a entrevista.

2
Não se esconda atrás de seu cabelo. Deixe o seu rosto e personalidade se sobressaírem . Se tiver um penteado que caia no rosto e esconda parte dele, pode ser fácil usá-lo como escudo, principalmente se estiver preocupada com a entrevista. Mostrar todo o rosto a ajudará a parecer amigável, confiante e bem preparada, o que ajudará seu potenciais empregadores a ter uma melhor noção da sua personalidade.

3
Mantenha-se fiel ao seu stilo, mas seja respeitosa com o contexto. De acordo com a Diversity Inc., se você tiver um penteado que seja difícil de modificar ou alterar, não deve se preocupar em mudá-lo apenas para comparecer à entrevista de emprego. Por exemplo, se você usa dreads ou cabelo muito curto, deve se concentrar em outros aspectos de sua aparência, como o estilo da roupa, atitude e linguagem corporal. Um penteado não-convencional ou diferente não deve interferir em suas chances, se você for profissional e estiver bem arrumada no geral.

4
Use acessórios com sabedoria e cuidado. De acordo com BellaSugar, ao mesmo tempo em que é importante manter o seu cabelo afastado do rosto, você deve deixar os acessórios chamativos para outra ocasião. Procure usar prendedores simples e grampos de cabelo que complementem sua roupa no geral. Usar flores, tiaras coloridas ou chapéus provavelmente não será apropriado para uma entrevista de emprego, e pode ser uma distração ao seu profissionalismo.

Dicas & Advertências


Se estiver sendo entrevistada para um emprego em uma organização com foco na moda (ou seja, uma loja de roupa ou um salão de cabeleireiro), poderá estilizar seu cabelo com mais liberdade e expressão pessoal. No entanto, ainda é melhor mantê-lo mais neutro e bem arrumado que em outras situações. Tenha em mente que você ainda quer apresentar uma imagem confiante e básica para a primeira impressão.









                            Blog de Deusa / How






Nenhum comentário: