sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Como evitar a dor do salto alto?

Que mulher não é apaixonada por um bom salto alto? E parece que quanto mais bonito o sapato, maior a dor no pé, né? Se for numa festa e o máximo que teremos que enfrentar o 'temido sapato' seja 3h, 4h, até fazemos um esforço. Mas e se tivermos que usar um salto alto durante o dia todo para trabalhar? O site Ela Beleza, da Globo.com, separou seis dicas para que o uso constante do salto alto não gere problemas como encurtamento de tendões, varizes, joanete, tendinite, problemas de coluna e disfunções no joelho.
1. Saltos diferentes

Opte sempre por variar os tipos de saltos durante a semana: se na segunda-feira você usou um salto agulha, na terça, vá de plataforma, por exemplo. Com a mudança dos saltos, a mesma lesão não será forçada constantemente e é possível distribuir o peso em outras partes do pés.

2. Mudar a altura

Varie os centímetros do salto para manter a musculatura em estágio de contração diferente. É a mesma regra do tipo de salto: se na quarta-feira o sapato escolhido tem um salto muito alto, no dia seguinte opte por um menor e depois, por um intermediário.
3. Evite longas caminhadas

Se você precisar andar muito para chegar ao evento ou ao seu trabalho, por exemplo, leve um chinelo ou sapato mais baixo para trocar durante a caminhada.

4. Massagem no fim do dia

Quando chegar em casa, faça um relaxamento nos pés para diminuir a dor. 

5. Alongamento

Para que sua musculatura esteja preparada, faça alongamentos principalmente para a região posterior da perna e panturrilha. Com o alongamento, a musculatura ficará mais relaxada e você estará preparada para um dia todo em cima do salto.

6. Exercícios físicos e alimentação

Por mais clichê que possa soar, pratique exercícios físicos (como natação, caminhada e musculação) e tenha uma alimentação regrada. Os exercícios fortalecem os músculos e a alimentação ajuda a evitar cãibras.

    Blog de Deusa / Fashion Jacket


Nenhum comentário: