domingo, 7 de dezembro de 2014

Amor é fogo que arde.É ferida que dói e não se sente.

                           
Quem pode dizer o que realmente é o amor?Alguns dizem que o amor é como um fogo que arde sem se ver, mas também há quem diga que amar é desejar toda uma vida com apenas uma pessoa. Mas se me perguntassem como eu definiria amor, eu responderia que amar são todas estas coisas juntas. 
Amor é fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente."- Camões
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente." - M. Paglia
"O amor é um conflito entre nossos reflexos e nossas reflexões." - Magnus Hirschfeld
"O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem." - Shakespeare
"Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros." - Mauriac
"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício aterrador."- Storm
"Se quiser me reconquistar, não tente descobrir a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar." - Diego Marchi
"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra." - Rainer Maria Rilke
"Amar e pensar é a verdadeira vida do espírito."- Voltaire
"O amor é como as epidemias: quanto mais o tememos, mais expostos a ele estamos." 


Diferente do poeta que já dizia um dia.
Seu amor é como fogo que me queima em agonia.
Uma ferida que se abriu, e agora todos podem ver.
E vivo descontente em não consigo me conter.
Pois essa dor que sinto agora, não sei quando deixará de doer.


É verdade, disse uma voz que vinha de longe. É verdade que aquele garoto era indeciso e que não sabia o que era o amor, o que era amar. E não sabia o que queria dizer quando ouvia das bocas dos mais românticos ou via nas páginas de velhos livros que amor é fogo que arde sem se ver, que é ferida que dói e não se sente. Não entendia esse paradoxo triunfante que marca gerações com versos de Camões. Mas queria entender. 



                          Blog de Deusa





Nenhum comentário: