terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa-sobremesa natalina

Creme de maracujá com chocolate light

Creme de maracujá com chocolate light

  • Calorias: 214
  • Categoria: Doce caseiro
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 6
  • Tempo de Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes:

 Creme de chocolate: 
. 1/2 lata de leite condensado light
. 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
. 3 colheres (sopa) de achocolatado light
. 1 colher (sopa) de amido de milho
. 1/2 xícara (chá) de creme de leite light
Creme de maracujá:
. 1/2 lata de leite condensado light
. 150 ml de leite desnatado
. 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá
. 2 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de preparo:

Creme de chocolate: Em uma panela, ponha o leite condensado, o leite, o achocolatado, o  amido e o creme de leite. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar, até obter um creme. Reserve.
Creme de maracujá: Em uma panela, coloque o leite condensado, o leite, o suco de maracujá e o amido de milho. Leve ao fogo brando e cozinhe, sem parar de mexer, até obter um creme. Distribua em taças individuais alternando uma camada do creme de chocolate com uma camada do  creme de maracujá. Leve para gelar. Na hora de servir, decore com polpa de maracujá azedo.

8 deliciosas sobremesas natalinas

Uma seleção de oito sobremesas que vão fazer sucesso em qualquer festa de Natal.
  • Natal é tempo de lembrar-se do nascimento de Jesus Cristo, é tempo de família, de cumprir as boas tradições, é tempo de fotos em família e também de boa comida.
    A maioria das famílias tem alguém que gosta de fazer novas receitas, minha irmã, por exemplo, às vezes prefere ficar assistindo o canal culinário ao invés de assistir desenhos animados que são feitos pra sua faixa etária.
    É sempre bom comer aquela sobremesa da avó que todo mundo gosta, ou aquela gelatina com leite condensado, que só de pensar já começa a dar aquela famosa água na boca. Realmente acontece mesmo, comprovei enquanto estava separando as oito sobremesas de Natal que iriam entrar para este artigo. Então, neste Natal, agrade as crianças e faça os amantes de doces mais felizes! Você pode fazer isso preparando algumas dessas sobremesas deliciosas.
  • 1- Minipanetone com sorvete e merengue

    Essa sobremesa tem um ar de elegância e faz qualquer um querer experimentar. É feita com miniaturas de panetones que você deixa oco por dentro e coloca o recheio especial, (não é nada de tão especial assim, é sorvete com panetone moído, mas é aquele velho truque do ingrediente secreto, sabe?). Confira a receita completa.
  • 2- Pavê crocante

    Esse pavê crocante é fácil de fazer e realmente vai lhe render alguns elogios. Confira a receita completa.
  • 3- Muffins natalinos

    Além de serem gostosos, os muffins natalinos servem como decoração para mesa de Natal. São simples de fazer e ficam prontos em menos de uma hora.
  • 4- Petit Gateau

    Essa é uma sobremesa famosa, nos restaurantes mais requintados às vezes ela é um pouco cara, porém, com essa receita, você vai gastar pouco dinheiro e fazer sucesso com a família e amigos. Neste site tem até um vídeo ensinando a fazer.
  • 5- Cupcake de chocolate com nozes

    Fazendo essa sobremesa você vai até aprimorar o talento de modelagem com pasta americana, são cupcakes tradicionais com decoração natalina, dão um ótimo toque pra mesa no Natal. Veja como fazer.
  • 6- Bolo de nozes

    Esse é dedicado para os amantes de nozes, um pouco difícil de fazer, porém, recompensador. Veja a receita completa.
  • 7- Panetone

    O panetone não pode faltar no Natal, não é mesmo? Que tal caprichar e preparar um panetone recheado com belos enfeites para dar de presente pra alguém, mesmo que esse alguém seja você mesmo? Veja a receita completa.
  • 8- Merengue de morango

    Essa é uma receita bem básica e leve com morangos, suspiros e chantilly. Neste site tem ainda uma dica para receita de réveillon.
    Espero que gostem da seleção de sobremesas natalinas e que possam ter um Natal doce, lembrando-se sempre do propósito real dessa ocasião e aproveitando para fazer o bem.


                        Blog de Deusa / família .com



Nenhum comentário: