quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DICAS DE DEUSA-Três receitas para aproveitar o que sobrou Depois dos palpites sobre o melhor jeito de assar isso e aquilo, a cozinha é tomada pela discussão a respeito das sobras..


Sanduíche de pernil: para um almoço de Natal prático, leve e sem desperdício
A mesa farta é um dos símbolos do Natal. Mesmo os que não curtem os rituais da data capricham ou, no mínimo, assam o pernil que ganharam de presente na firma. Para não haver desperdício, é costume familiar requentar os pratos e serví-los no dia seguinte A roubada, aqui, é em dose dupla. Além de ter que almoçar com o marido da sua prima, com quem você praticamente acabou de jantar e cujo nome você nunca acerta, é provável que a comida dormida tenha uma significativa queda de qualidade.

As carnes estarão (mais) secas, as castanhas moles, o abacaxi quase passado. A pedido do iG Comida, o chef consultor Rafael Cesana criou três receitas para renovar o cardápio do almoço de Natal. A sugestão é de aproveitar os pratos da véspera e fazer uma refeição mais leve, sem precisar ir ao supermercado. Em suas mãos a bacalhoada se transforma em uma refrescante salada de folhas com lascas de bacalhau; o pernil vira um sanduíche simples e gostoso; raspas de limão e sorvete fazem do abacaxi que acompanhava o peru uma sobremesa chique e digestiva. Para escapar da monotonia, sem desperdiçar nada.

              Blog de Deusa / comida


Nenhum comentário: