quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Diferença entre Cosméticos Orgânicos e Comuns (Sintéticos)

As mulheres são as principais amantes dos cosméticos, mas muitas delas não podem usar determinados produtos pelo fato de a pele não aceitar alguns tipos de elementos que compõem tanto a maquiagem sintética quanto a maquiagem orgânica. Por esse motivo, é sempre muito importante verificar todos os ingredientes da maquiagem que você está prestes a comprar. Se você já tem conhecimento de que é alérgico a determinado produto, é hora de procurar produtos bons, mas que não tem na sua fórmula o ingrediente que faz mal a sua pele. Lembre-se sempre de que quando a maquiagem irritar a pele, causar manchas ou qualquer outra irregularidade, o dermatologista deve ser procurado imediatamente. Se você quer saber mais sobre a diferença entre cosméticos orgânicos e cosméticos comuns ou sintéticos, leia as informações a seguir e saiba mais.
  1. 1
    Cosméticos sintéticos: os cosméticos mais comuns e mais comprados no mercado são os cosméticos conhecidos como sintéticos. A composição desse tipo de cosmético se dá inteiramente por produtos e substâncias sintéticas. As substâncias sintéticas são, basicamente, imitações das substâncias orgânicas, de elementos naturais. Por ser uma imitação do natural, o produto passa a ser artificial, sintético. Os cosméticos sintéticos são feitos para durar o máximo de tempo possível e, por esse motivo, podem conter substâncias nocivas aos tipos de pele mais sensíveis. É muito importante ficar sempre atento na hora de comprar e de usar um cosmético sintético, tendo em mente sempre que é preciso conferir as substâncias presentes naquele produto. Caso você tenha dúvida sobre algum produto e se você é alérgico ou não a ele, consulte um dermatologista para tirar todas as suas dúvidas.
  2. 2
    cosmeticosCosméticos orgânicos: os cosméticos orgânicos são os cosméticos que possuem ingredientes e elementos naturais. Em geral, os cosméticos orgânicos costumam ter um preço mais elevado em relação ao preço dos cosméticos sintéticos. Muitas pessoas preferem pagar o preço e garantir uma pele mais saudável e mais bem cuidada. Nem sempre os cosméticos orgânicos são feitos inteiramente de substâncias orgânicas. Os cosméticos tidos como orgânicos podem conter até 30% de substâncias não orgânicas. Ainda assim, o risco de reações de pele de quem usa produtos orgânicos é bem menor do que o de quem usa produtos sintéticos na pele. É preciso ter cuidado, porém, com o fato de que determinadas substâncias naturais também podem causar reações alérgicas em determinados tipos de pele.
  3. 3
    Dicas importantes: as reações alérgicas aos produtos naturais também devem ser levadas em conta. Muitas pessoas, por exemplo, são alérgicas ao carvão. O carvão é o principal elemento de maquiagens naturais que possuem coloração preta. Apesar de ele ser um produto orgânico, natural, o carvão também pode desencadear reações alérgicas em certos tipos de organismo. A principal dica é sempre ficar atento às embalagens e às substâncias que compõem aquela maquiagem que você quer adquirir. Embora a maquiagem sirva para realçar a beleza, para esconder manchas ou demais imperfeições da pele, ela também pode causar reações como ardência, irritação, coceira, entre outras. Ficar sempre atento a essas questões pode evitar que sua pele se transforme no oposto do que você pretendia ao usar a maquiagem.

Recomendados


Como se Maquiar

Toda mulher gosta de estar sempre bonita e a maquiagem ajuda a ressaltar a beleza feminina, mas nem todas tem o costume de se maquiar ou não sabem como fazê-lo adequadamente. O primeiro passo para uma maquiagem deslumbrante é preparar a pele para a aplicação da maquiagem. Esta etapa de preparação consiste em limpar e hidratar a pele, para evitar seu ressecamento. O rosto deve ser lavado com água gelada em abundância para fechar os poros e não deixar entrar sujeira e depois seque tal passo também garante que a maquiagem dure mais. Em seguida passe um hidratante facial que seja adequado para o seu tipo de pele e espere ala absorver o hidratante.
Em seguida é preciso deixar a pele uniforme para corrigir as imperfeições e até fazer com que algumas rinhas de expressão desapareçam, para isto use um corretivo que seja da cor da sua pele utilizando a ponta dos dedos para ter um maior controle sobre a quantidade de produto ou um pincel apropriado pode ser usado, aplique o produto suavemente, principalmente na área dos olhos. Depois de uniformizar está na hora da base que também deve ser da cor da sua pele que pode também ser aplicada com a ponta dos dedos ou com um pincel próprio par isto. Não exagere ao aplicar os produtos e caso você tenha uma pele oleosa procure usar uma base sem óleo.
Como se MaquiarNa hora de aplicar a maquiagem em si é preciso prestar atenção para qual situação está se preparando. No caso da sombra para se usar no dia a dia prefira os tons mais neutros e leves, se o evento for durante a noite pode se abusar do brilho e cores escuras. É importante lembrar que a maquiagem pode ser usada para ressaltar e até modificar partes do rosto, dessa forma, sombra em tons claros aumentam os olhos e a de cor escura diminui.




Para deixar os olhos mais marcados o ideal é usar o delineador, passe um traço fino contornando a parte superior dos olhos, você também pode usá-lo na parte inferior ou usar um lápis de olho. O lápis pode ser passado tanto na parte interna quanto na externa do olho, passando na parte interna inferior o olho fica menor, para aumenta-los basta fazer o contrário, passando o lápis bem rente aos cílios na parte de fora dos olhos. Para deixar os olhos mais bonitos e marcados passe uma máscara de cílios nos cílios superiores, de preferência de cor preta para ressaltar ainda mais os olhos.
Quanto ao batom, existe uma regrinha que pode ser seguida para evitar exageros: se os olhos estão marcados a boca fica sobrea e se a boca está marcada e destaca os olhos ficam sobreos. Para deixar a boca aparentemente maior passe um lápis delineador de boca ao redor dos lábios mas não fora deles e em seguida preencha a boca com um batom da mesma cor. Para fazer o tom durar mais passe uma camada de pó facial nos lábios e em seguida passe o batom por cima.
Para quem gosta de bochechas marcadas, o blush pode ser utilizado e para ser aplicado da melhor forma dê um sorriso e dê leves batidinhas com o pincel nas maçãs do rosto.
Por fim compre uma maquiagem de boa qualidade para evitar alergias e, caso comece um processo alérgico ao usar algum produto procure um médico e pare de usar o produto imediatamente.

Como Clarear Cabelos Escuros

Muitas mulheres adoram mudar de visual, mas por terem cabelos escuros, acabam ficando com receio de que o clareamento dos fios acabe não pegando e não ficando com a cor desejada. Tal temor é plausível, mas se os procedimentos de clareamento forem feitos corretamente, o cabelo ficará bonito e com a cor desejada. Além do processo de clareamento, é preciso tomar certos cuidados constantes com o cabelo para que ele não fique quebradiço, opaco, ressecado e sem brilho, para manter sua aparência sempre bonita e saudável.

Instruções

  1. 1
    Clareando o cabelo: todo clareamento de cabelos escuros dependerá se o cabelo já possui alguma tintura ou náo, se o cabelo não possui tintura, dependendo do tom desejado, basta passar uma tinta ou tonalizante, que deve ser um pouco mais clara que o tom desejado, para que a variação do tom não interfira no resultado. Caso tenha o cabelo tingido, o uso de descolorantes não serão dispensados.
    • como clarear cabelos escurosClareando cabelos sem tinta: cabelos virgens são teoricamente mais fáceis de descolorir e não são atáo agredidos com a química dependendo da qual será usada. Cabelos escuros sem tintura podem usar tonalizantes para tal fim, basta usar um tonalizante ou tinta da marca desejada, lembrando que ele deverá ser uns tons bem acima do desejado, por exemplo, se seu cabelo for um castanho escuro, procure usar um louro claro, no tom 8.5. Dependendo da marca escolhida de tonalizante, sua aplicação será como um shampoo, os ingredientes serão misturados e depois serão aplicados no cabelo ainda úmido, para assim formar uma espuma. Depois de 30 minutos com o produto no cabelo, retire-o com água em abundância, em seguida faça uma hidratação para que o cabelo não fique ressecado e quebradiço após a aplicação. Vale lembrar que apenas uma aplicação não vai clarear o cabelo totalmente, ele ficará um tom mais claro, mas outras aplicações tendo uma semana como intervalo para não agredir muito os fios. Volte a aplicar o tonalizante até que seu cabelo fique com a cor desejada.
    • Clareando cabelos tingidos: para cabelos tingidos, principalmente de cor preta, descolorir para um tom muito mais claro pode ser mais trabalhoso descolorir, pois, serão necessárias algumas seções de descoloração, que podem ser feitas com pó descolorante ou da forma que mais lhe agradar, contudo, tal procedimento deixará o cabelo muito fraco, ressecado e quebradiço, sendo assim melhor esperar a tintura escura sair o máximo possível para depois fazer a descoloração. É importante ressaltar que sempre serão necessárias hidratações constantes, para tentar amenizar ao máximo os efeitos.
  2. 2
    Shampoos, condicionadores e cremes para pentear: para quem não está querendo um clareamento imediato, os shampoo, condicionadores e cremes para pentear com ação clareadora são ótimas opções, principalmente por não agredirem tanto os fios quanto uma descoloração radical, por ser algo gradual e, quando o cabelo chegar a cor desejada, basta parar de usar os produtos. Geralmente produtos a base de Camomila possuem esta propriedade clareadora, há também que misture chá concentrado de camomila nos produtos que, para quando o cabelo for exposto ao sol, ele vá clareando normalmente.
Antes de tentar qualquer um destes procedimentos é necessário que se procure um especialista para que ele lhe indique a melhor forma de clarear os fios, tal cuidado deve ser tomado principalmente por quem tem cabelos alisados, relaxados, tingidos ou com qualquer outra química que, ao contato com descolorante sem cuidados, pode danificar bastante o cabelo.
               



           Blog de Deusa / Expliaki



Nenhum comentário: