quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sangramento no início da gravidez é normal?


Sangramento no inicio da gravidez
Sangramento no inicio da gravidez
sangramento no início da gravidez é comum em um grande número de mulheres, quase um terço das mulheres grávidas experienciam sangramentos leves. Geralmente isso ocorre nas primeiras semanas e as vezes acontece antes mesmo do descobrimento da gravidez.
Embora esses sangramentos não sejam normais, não há motivos de preocupações, mas é aconselhável que você informe ao seu médico sobre esses acontecimentos, principalmente quando se trata dos casos de hemorragia.
A maioria dessas ocorrências tratam-se de alterações hormonais. As vezes, a implantação de um óvulo fertilizado no útero provoca uma ligeira hemorragia, que geralmente ocorre em torno do décimo dia após a fertilização, o que muitas vezes coincide com o momento em que a mulher percebe o atraso da menstruação. A duração do sangramento é de alguns dias e normalmente são muito leves, sem impacto sobre as mulheres.
Enfim, se você notar qualquer irregularidade ou estiver bastante preocupada com o sangramento, consulte o seu médico de confiança rapidamente, afinal, ele é a pessoa mais indicada para lhe ajudar.

Náusea na gravidez
Náusea na gravidez
Segundo as estatísticas, náuseas, afeta 85% das mulheres grávidas, especialmente quando elas estão esperando o seu primeiro filho.
A sensação desconfortável começa em torno da sexta à sétima semana da gravidez e desaparece normalmente no final do terceiro mês.
Há muitos fatores que proporcionam este desconforto, entre eles, o alto nível de gonadotrofina coriônica humana, o hormônio da gravidez no sangue e até reações psicológicas de nojo ou raiva de algumas pessoas ou até mesmo dopróprio pai do bebê.
Náuseas também pode ser causada por outros fatores tais como o excesso de estrógeno, uma alergia a substâncias produzidas pelo embrião ou a falta de certas vitaminas (especialmente B6) no organismo materno.
Para evita-la, é necessário que a gestante tenha controle da sua alimentação e passe a comer alimentos apropriados.

Alimentar-se de:

  • Líquidos leves, gelados.
  • Torradas
  • Iogurtes
  • Frutas e vegetais leves
  • Peito de frango grelhado ou assado
  • Massas leves

Evitar alimentos:

  • Gordurosos, fritos.
  • Condimentados
  • De odores fortes

Tentar idéias positivas:

  • Comer pequenas porções freqüentemente, evitar comer
    excessivamente.
  • Tomar líquidos durante todo o dia, exceto durante as refeições.
  • Ingerir líquidos gelados.
  • Servir alimentos em temperatura ambiente ou mais frios; alimentos
    quentes induzem náusea.
Seguindo essas recomendações sem dúvida você poderá evitar ou pelo menos minimizar a náusea.

Sangramento nas primeiras semanas de gravidez

Uma em cada cinco mulheres tem pequenos sangramentos durante as três primeiras semanas de gravidez. Isso faz com que estes sangramentos sejam apontados como naturais e comuns pelos médicos, sendo que geralmente não há motivos para preocupações maiores, por não colocarem em risco nem a saúde da mãe e nem a do bebê.sangramento na gravidez
No entanto, deve-se estar atenta para estes sangramentos, pois, apesar de serem comuns, podem ser os primeiros sinais do corpo de que há algo errado acontecendo durante a gravidez, então, o mais aconselhável sempre é procurar um médico para assegurar-se de que está tudo correndo perfeitamente bem com a gravidez.

Etapas do sangramento durante as primeiras semanas de gravidez

Geralmente, todo o sangramento que ocorre durante o primeiro mês de gestação se dá em decorrência dos processos naturais da fecundação e do desenvolvimento inicial do embrião, permitindo assim, com que seja dividido em etapas, conforme explicado.
Nidação: Conforme o ovo vai entrando no endométrio, uma membrana mucosa formada de fibras pode ocorrer um pequeno sangramento entre seis e dez dias após a fecundação do óvulo.
Implantação: De 10 a 14 dias após a fecundação, ocorre a implantação do embrião diretamente na parede do útero, podendo ocasionar um pequeno e talvez constante sangramento em intensidade menor do que o da menstruação.

 Quando o sangramento se torna preocupante

Primeiramente, é importante que se consiga diferenciar um pequeno sangramento de uma hemorragia. Enquanto o sangue no primeiro caso tende a ser semelhante ao da menstruação, porém menos intenso, podendo ser de cor vermelha rosada e vermelho castanho, o sangue de uma hemorragia é de um vermelho mais denso e espesso e costuma ser abundante.
Além da cor e da espessura do sangue, também deve ser prestada atenção quanto à periodicidade e à intensidade com que ocorrem os sangramentos. São comuns os casos de mulheres afirmando que menstruaram durante as primeiras semanas de gravidez, quando, na verdade, já eram os sangramentos do início da gravidez, então, eles podem durar até semanas e geralmente ocorrem em pequenos sangramentos, sendo que, o acompanhamento médico é aconselhável a partir do primeiro sangramento.
O mais comum é que o sangramento ocorra por apenas três dias, durante o processo da implantação do embrião na parede do útero, em que o sangue é semelhante ao do início e do término da menstruação, sendo mais escuro ou rosado.
Mesmo depois do primeiro mês de gravidez, ainda podem ocorrer sangramentos sem que representem necessariamente uma ameaça real para a saúde do bebê, ou signifiquem que a gravidez está em risco. Então, os sangramentos passam a ser realmente preocupantes a partir do momento em que ocorre muito sangramento, sendo parecido com uma hemorragia.
Quando se está grávida, o corpo produz muito mais sangue, portanto, pequenos sangramentos vaginais durante as primeiras semanas é perfeitamente normal, até mesmo durante os primeiros meses, porém, a mulher deve sempre estar atenta para certificar-se de que um pequeno sangramento não seja um aviso do seu corpo para informar que a gravidez está em risco, então, é indispensável que haja o acompanhamento médico durante todo o período de gestação para assegurar o bem estar e a saúda da mãe e do bebê.


           Blog de Deusa / Explicaki



Nenhum comentário: