quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A canela é boa para a saúde

O que é a canela?
A canela é uma pequena árvore que se encontra comumente na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é realmente o córtex desta árvore, vendido como pau ou em um pó. Os dois tipos mais populares de canela são Ceilan e a casia, que se derivam de diversas árvores.
canela
Quais são as benefícios da canela?
A canela tem atividade antioxidante extremamente alta, e o óleo da canela tem propriedades antibacterianas e anti-fungos fortes. A canela é também uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio. Como consequência, se utilizou como remédio caseiro eficaz para:
* Reduzir níveis de açúcar de sangue e tratando a diabetes do tipo 2.
* Baixar o colesterol.
* Ajuda da digestão.
* Tratar diarreia.
* Curar resfriado comum.
* Redução de dor das artrites.
* Memória de impulso e função cognoscitiva.
* Tratar dores de molares.
* Eliminação da má respiração.
* Curar dores de cabeça e de enxaqueca.
Aplicações da canela
Remédio caseiro para a artrites
A canela se mostrou recentemente para atuar como remédio natural para a dor da artrite.
Remédio caseiro para a diabete
A investigação sugere que a canela possa ajudar a tratar a diabetes do tipo 2 diminuindo níveis de açúcar de sangue e aumentando a quantidade de produção da insulina no corpo.
Remédio caseiro para reduzir o colesterol
Os estudos recentes mostraram que as pequenas quantidades consumidas de canela podem ajudar a reduzir o colesterol de LDL. Comer simplesmente a metade de uma porção de diária do pó da canela. A canela se pode acrescentar como adoçante suave ao café ou ao chá.
Remédio caseiro para eliminar dores de cabeça e enxaqueca
A canela pode ser um remédio natural eficaz para eliminar dores de cabeça e enxaqueca.
Remédio caseiro para tosse e o resfriado comum
A medicina chinesa utilizou de largura o canela como remédio natural para tosse e o resfriado comum. Um remédio natural simples para tratar uma garganta dolorida é o seguinte:
* Acrescentar um pau de canela à água fervida
* Deixar em ebulição por 2 minutos.
* Tirar o pau de canela.
* Utilizar a água da canela para qualquer chá de ervas, tal como chá verde.
* Beber este chá duas vezes por dia. Se o resfriado persiste por mais de 3 dias, consulte um médico.
Quais são os efeitos secundários da canela?
Alguns estudos recentes na Europa mostraram que a canela derivado da planta da casia contém um composto tóxico conhecido como cumarina. Este composto se sabe que pode causar dano ao fígado e ao rim em altas concentrações. Já que a canela em pó que compramos em supermercados se deriva tipicamente da planta da casia, é importante evitar consumir altas doses dele.
Já que a canela tem um efeito de anti-coagulação sobre o sangue, a precaução deve também ser exercitada quando se utiliza conjuntamente com outros produtos de diminuição de pressão tais como aspirina. As grandes quantidades de canela se devem também evitar durante a gravidez devido à possibilidade de efeitos nocivos sobre o útero.
Qualquer pessoa que está tomando atualmente a medicação para reduzir os níveis de açúcar no sangue ou os diluentes do sangue que controlam, deve consultar um médico antes de usar a canela como suplemento regular.
Onde e como comprar canela
A canela em pó que utilizamos comumente pois uma especiaria é tipicamente canela da casia, e se pode encontrar na maioria dos supermercados. Pode também ser comprado em forma do pau. A canela cingalesas é tipicamente mais cara que a canela da casia, e está portanto geralmente somente disponível em lojas especializadas. Está geralmente somente disponível em forma do pau. Enquanto que ambos tipos se sabem seus efeitos terapêuticos, a canela cingalesas é levemente mais doce e portanto se considera de alta qualidade.
Muito estabelecimentos de alimentos saudáveis e de nutrição também vendem a canela em uma forma de cápsula, que simplifica o processo do consumo.


      Blog de Deusa / Explicaki


Nenhum comentário: