sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa-Exagerou na ceia de natal? Veja dicas de como recuperar a boa forma

Exagerou-na-ceia-de-natal-Veja-dicas-de-como-recuperar-a-boa-forma

O consumo excessivo dos alimentos natalinos pode ocasionar o ganho de peso.
O período das tradicionais festas de fim de ano tende a ser recheado de comidas e alimentos que muitas vezes não são saudáveis para a saúde. Para os que exageraram na ceia natalina separamos algumas dicas que vão ajudar você a obter novamente a boa forma.
Para minimizar os estragos causados ao organismo pelo excesso de comida é necessário que se adote medidas simples como consumir líquidos nos dias seguintes. Nesse caso, é indicado o consumo de água, água de coco e suco de frutas naturais. A medida serve para repor os líquidos perdidos e auxilia na desintoxicação do organismo.
Confira as dicas:
– Mantenha a disciplina alimentar
Em meio ao grande número de comemorações no período de natal e réveillon é necessário manter a disciplina para amenizar os problemas. Isso inclui o ganho de peso, o consumo excessivo de alimentos gordurosos e até mesmo prejuízos à saúde. É importante lembrar o planejamento alimentar deve ser adotado neste caso.
– Opte por pratos coloridos
Após o período festivo opte sempre por pratos coloridos com bastante verduras, frutas e legumes. Esses alimentos possuem grandes quantidades de sais minerais, vitaminas e fibras além de ajudar a recuperar o funcionamento saudável do organismo.
– Evite o consumo de industrializados
O consumo de alimentos embutidos e industrializados não faz bem a saúde em nenhuma época do ano, porém, é importante lembrar que para reduzir os impactos das comemorações de fim de ano o consumo desses alimentos deve ser evitado. Vale lembrar que os alimentos in natura ajudam a realizar uma boa digestão e não sobrecarregam os rins e fígado.
– Beba com moderação
Para os consumidores de bebidas alcoólicas durante este período é importante consumir com moderação. As bebidas como cerveja possuem alto valor calórico o que pode ocasionar o ganho de peso. A dica é intercalar a ingestão de bebida alcoólica com água e evitar os petiscos e frituras.
– Pratique atividades físicas
Não deixe de se exercitar durante os períodos de comemorações. Se possível, encontre um horário para realizar as atividades físicas como caminhar, correr e malhar para manter a boa forma do corpo. O hábito de manter o exercício em dia ajuda a diminuir o estresse diário e contribuir para a saúde.

Blog de Deusa / Redação Portal Linhares em dia

Nenhum comentário: