sábado, 13 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa-Benefícios da Rapadura Para a Saúde.



A Rapadura é um doce fabricado em engenho de açúcar desde o século XVI, nessa época ela era fabricada com o  objetivo de transportar pequenas quantidades de açúcar para o uso individual, os tijolos de rapadura eram mais fáceis de transportar sendo acomodados facilmente em sacolas resistindo durante muito tempo as mudanças de temperatura.

A rapadura é feita a partir da cana-de-açúcar após a moagem, fervura do caldo, moldagem e secagem. É considerado um alimento com alto valor nutritivo e traz diversos benefícios para a saúde. É bastante apreciada por pessoas do Nordeste do Brasil e de outras regiões da América Latina como Colômbia, Venezuela, Equador, Guatemala, México, Argentina e outros países.

Benefícios da Rapadura

Benefícios-da-Rapadura-Para-a-Saúde


A rapadura proporciona diversos benefícios para a saúde podendo ser utilizada em substituição ao açúcar refinado, possui vitamina A, C, D, E, vitaminas do complexo B e PP e importantes minerais como, cálcio, ferro, fósforo, potássio, cobre, zinco, manganês, magnésio e ainda proteína. A rapadura por ser um alimento calórico é muito importante para quem prática atividades físicas e precisa de energia.

Dicas de Consumo

A rapadura pode ser utilizada em diversos tipos de receita em substituição ao açúcar, pode ser utilizada também na sobremesa juntamente como a castanha de caju, coco e amendoim que por sinal fica muito deliciosa e nutritiva. A rapadura é inserida na merenda escolar em alguns estados  do Nordeste do Brasil, como Ceará, Paraíba e Pernambuco. Mesmo oferecendo diversos benefícios a saúde seu consumo deve ser moderado.



Blog de Deusa

Nenhum comentário: