quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?

homem com maquilagem Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?
Se você é daquelas pessoas que ainda pensam que maquiagem é coisa só para as mulheres, está bem enganado, pois agora os homens também estão aderindo a essa pratica como recurso de beleza e se engana ainda mais se pensar que o homem que faz maquiagem é afeminado. A cada dia que passa sua aparência se torna algo imprescindível para um bom relacionamento entre pessoas e no meio profissional, foi pensando nisso que algumas marcas de cosméticos lançaram linhas de maquiagens especificas para homens, como a Boticário, a J.P.Gaultier, Givenchy, entre outras, mas o mais importante nisso tudo é o cuidado pessoal que o homem moderno tem consigo mesmo e observando isso vai ai uma dica de como esconder aqueles defeitinhos na pele como acne, olheiras e além de oferecer ao homem um ar de saudável no rosto!

Passo a passo da maquiagem masculina:

make masculina passoapasso Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?Rosto - A base é fundamental para o make up masculino. Passe a base, dê preferência com as pontas dos dedos, ou com pincel e esponja apenas na área que chamamos de “T” (nariz e testa) e no queixo. Não é preciso aplicar nas bochechas, para não ficar muito carregado, só se a pele estiver com manchas. A base também é aplicada debaixo dos olhos apenas nas áreas mais escuras. Para não ficar com o rosto de uma cor e o resto de outra, é importante não esquecer de passar a base debaixo do pescoço e nas orelhas também. O corretivo pode ser dispensado, pois ele cria um ar muito falso por ser grosso demais, sendo possível percebê-lo. Aplique onde tiver alguma espinha, apenas com batidinhas das pontas dos dedos, bem de leve sem espalhar. Para finalizar, o pó compacto aplicado com um pincel grande e nunca com a esponja.
make masculino olhos e boca Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?
Olhos – Muito cuidado com esse passo! Escolha um lápis de olho, de preferência marrom para passar apenas na parte superior dos cílios com um fino traço e bem rente. Aplique também o rímel transparente nos cílios e use-o também para passar “pentear” as sobrancelhas. No homens, o melhor é pentear as sobrancelhas sempre no sentido do crescimento dos pelos.
Boca - Para a boca, apenas o hidrante labial que não tenha brilho. Pode optar também em passar um batom cor de boca, apenas com as pontas dos dedos, dando batidinhas de leve. Ao finalizar, irá perceber que a maquiagem ficou muito natural e que o aspecto da pele ficou bem melhor. Está pronto para ir trabalhar ou ir à balada!
Homens que usam barba:
- A base ou BB Cream serve para uniformizar a pele e não deve ser aplicada em barbas tão espessas. Opte pelas bases fluidas e minerais, pois este tipo de produto proporciona um acabamento leve e natural à pele. Aplique a base com a ponta dos dedos, na região do nariz e testa, retire o excesso com uma esponja ou pincel. Termine com um pó compacto.
Homens com olheiras ou marcas de acne:Fotor0925233255 300x225 Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?
- Para disfarçar as olheiras e espinhas, escolha um corretivo com a mesma tonalidade da sua pele. Com a ajuda de um pincel, espalhe o corretivo nas olheiras, canto dos olhos e pálpebras até que o produto se dissolva na pele. Entretanto se suas olheiras não forem tão expressivas assim, dispense o uso do corretivo. Continue o make up com uma base ou BB Cream e finalize com pó compacto.
Maquiagem para o dia:
- Para garantir um resultado bem natural, o truque é começar aplicando um pouco de base ou BB Cream no colo, orelhas, pescoço. O BB Cream é muito interessante para o dia, pois ele reduz os poros abertos, diminuindo a oleosidade e imperfeições e ainda contém filtro solar. Não é necessário o uso de lápis de olho nem de blush, mas não deixe de usar um rímel transparente nos cílios e para pentear as sobrancelhas. Na boca a dica é usar um hidratante labial sem brilho, para não deixar os lábios com aspecto ressecado.
Maquiagem para noite:
- Maquiagens para a noite sempre pedem um pouco mais e para os homens não é diferente. Após limpar e hidratar a pele, aplique base ou BB Cream e o corretivo nas olheiras e acne, se for necessário. Prossiga com o pó compacto e retire o excesso com um pincel. Nos olhos, pode-se aplicar um lápis marrom na linha d’água (acima dos cílios inferiores) – o que dá uma olhar mais expressivo – e finalize com um rímel incolor. Blush é bem vindo, mais tenha cuidado para não exagerar. Um tom de pêssego garante um look saudável e, para os morenos, tons mais terrosos.
maquiagemhomem1 Maquiagem masculina, você já pensou em fazer?Lembre-se que a base não esconde as rugas, apenas uniformiza a pele. Portanto, quanto menos passar, melhor.




         Blog de Deusa / Homens com estilo


Nenhum comentário: