sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dicas de Deusa para manter seus cabelos hidratados mesmo com a chapinha

Fazendo chapinha

Nos dias de hoje é quase que impossível viver sem a chapinha. Veja dicas de como manter o cabelo saudável mesmo usando chapinha.

O cabelo feminino sofre por variados motivos, a falta de dinheiro para frequentar salões de beleza, a falta de tempo para arrumá-los com paciência, a falta de criatividade para inovar nos penteados e é claro o padrão de beleza capilar existente nos dias de hoje. Sim um dos maiores responsáveis pela má aparência dos fios hoje é bendito padrão que “exige” que todos os cabelos têm de ser lisos e de preferência escorridos.
Mas a mulher brasileira por conta da miscigenação da cultura popular dificilmente tem cabelo liso natural, portanto é preciso recorrer a processos alternativos que gerem o mesmo resultado, ou seja, escovas progressivas, relaxamentos, química e mais química e nessa toda a renda vai embora, sem contar que depois de feito os processos, existe ainda o trabalho de mantê-los bonitos e lisos – claro – porém para manter os cabelos lisos ou como forma alternativa para aquelas que não usam química ou não possuem poder aquisitivo para tal feito existem a santa e milagrosa chapinha. Quem hoje em dia – que não tenha cabelo liso natural – já não fez uma chapinha na vida?
Sim aquela prancha de temperaturas variáveis que alisam os cabelos instantaneamente faz parte da vida da brasileira, mas o problema muitas vezes não é cuidar do cabelo fazendo chapinha e sim como cuidar dele depois da chapinha, sim porque devido às altas temperaturas com o tempo os fios que são sensíveis e frágeis acabam ficando fracos, quebradiços, com pontas duplas e ressecados, e nessas horas não existe nada melhor para recuperar um cabelo do que uma hidratação, mas entra em questão o assunto dinheiro de novo não é todo mundo que tem grana para ir ao salão toda semana cuidar das madeixas não é mesmo, por isso aqui vão algumas dicas – caseiras – para manter seus cabelos hidratados mesmo com o uso frequente da chapinha:
– A escolha da chapinha é primordial nessas horas, todas elas são prejudiciais aos fios, mas as de cerâmicas são mais amenas na hora de danificar seus cabelos, porque elas hidratam e os íons impedem o cabelo de absorver toda a temperatura.
– Protetor térmico sempre, após lavar o cabelo se for fazer escova antes da prancha ou deixar secar naturalmente passe o protetor térmico para proteger os fios dos graus °C da chapinha.
– Cremes anti desfrisantes hidratam, protegem e ajudam a chapinha na hora de alisar os fios e mantém o liso por muito mais tempo.
– Procure usar a chapinha uma ou duas vezes por semana no máximo, tente ficar com o cabelo ao natural por dois dias, porque o couro cabeludo fornece a oleosidade necessária para o cabelo ficar hidratado, mas com a chapinha essa ação do cabelo não acontece, então aposentar pelo menos uma vez por semana a chapinha ajuda bastante no processo de hidratação.
– Use Cremes de tratamento com toucas térmicas em casa mesmo para deixar as madeixas mais saudáveis.
– Óleos de hidratação também são bem vindos porque hidratam e equilibram a oleosidade do couro cabeludo.
– Pelo menos uma vez ir ao cabeleireiro para fazer uma hidratação intensa não pesa muito no orçamento, depois as outras dicas você pode aproveitar sozinha em casa mesmo.
– E para finalizar o reparador de pontas que impede o surgimento de pontas duplas, hidrata os fios ao longo da cabeça e não deixa um ar de ressecado.


               Blog de Deusa




Nenhum comentário: