quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Barba na Moda: saiba mais sobre alguns estilos

BARBAS 2 Barba na Moda: saiba mais sobre alguns estilosO visual barbudo tem sido bastante adotado pelo público masculino nos últimos tempos. Parece que essa é a nova tendência para os próximos anos, voltando com tudo, não somente sendo uma moda antiga.
Realmente, fazer a barba todos os dias ou simplesmente aparar os pelos por vários dias seguidos dá muito trabalho. Mas será que deixar o rosto barbudo também não dá trabalho? A resposta é sim!
Cuidar da barba exige atenção semelhante à dos cabelos. Primeiramente, higiene é fundamental; procure lavá-la diariamente, com o mesmo xampu e condicionador para cabelo, massageando bem o couro para retirar o excesso de oleosidade. Esfoliantes são ótimos para eliminar toxinas da pele, mas podem ser aplicados de 2 a 3 vezes por semana.
BARBAS 26 700x494 Barba na Moda: saiba mais sobre alguns estilos
A limpeza da pele na região da barba é essencial para evitar o acúmulo de bactérias, o que diminui as chances de inflamação do folículo e entupimento do poro, geralmente culminando no encravamento do pelo e aparecimento de acne.
Além disso, aparar a barba periodicamente é uma dica bacana. Isso deixará o fio mais disciplinado — com crescimento controlado —, livrando um confronto com a região dos lábios de forma mais higiênica. Por isso o asseio é tão importante.
Mas estamos aqui para falar de barba do ponto de vista estético, não é? Como estilo e, por que não, como ‘acessório de moda’!
BARBAS 5 Barba na Moda: saiba mais sobre alguns estilos
Atualmente, vemos cada vez mais homens adotando o visual. Ao mesmo tempo que a barba transmite virilidade e segurança, há também o lado da vaidade e do cuidado. Uma barba bem feita pode conquistar uma mulher logo de cara.
Alguns estilos são mais populares entre o público masculino, como a barba serrada, que é bem rente e assentada. Esse modelo dá a aparência de “barba por fazer”, é bem leve e sutil e ideal para quem gosta de barba, mas de forma discreta.
Modelos de comprimento médio ou mais cheios também estão sendo muito usados, além dos famosos cavanhaques e bigodes. Falando em famosos, alguns visuais são bastante recorrentes em celebridades do cinema para a interpretação de personagens. Os looks variam desde os mais clássicos até os mais modernos e irreverentes!
BARBAS 30 Barba na Moda: saiba mais sobre alguns estilos
De qualquer forma, o visual “beard” está bastante em alta. Não que nunca esteve, mas hoje o que vemos é que se pode ousar ainda mais, experimentar novos estilos e ver com qual aparência você se sente mais à vontade ou qual define mais sua personalidade.
Confira a galeria com varias barbas estilosas e inspire-se:
Lembrando sempre de cuidar bem dos pelos, pratique a higiene acima de tudo e faça uma manutenção periódica. Além disso, pode acompanhar o blog para outras novidades sobre o universo masculino e mais dicas. Esperamos você, até a próxima!


  Blog de Deusa / Homens com estilo



Nenhum comentário: